Reconhecer usuário


Reputação 1

Fala galera.

Primeira pergunta:

É possível realizar um reconhecimento do bot para quem é o usuário interno que está entrando em contato?

Hoje tenho a API do BLIP diretamente no nosso sistema interno e gostaria de saber se é possível reconhecer o contato desse usuário interno sem o mesmo precisar escrever no fluxo quem ele é, pois dentro do meu fluxo hoje para o usuário entrar em contato conosco ele tem uma parte no qual precisa colocar o nome.sobrenome e depois cai em atendimento humano.


Segunda pergunta: Exemplo: 500 funcionários dentro da minha empresa, mas desses 500, temos 100 colaboradores que precisam de um atendimento “vip” e preciso que o bot reconheça quem é o colaborador que vai cair para um dos atendentes especializados para responder a questão desse usuário “vip”.


Seria possível essa opção?


2 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Fabiano_Fagundes_Fer , tudo bom?




  1. Sim, é possível usando os parâmetros de autenticação no seu Blip Chat. Saiba mais aqui: GitHub - takenet/blip-chat-widget: Widget to enable add the BLiP Chat in your web app or site




  2. Sim, basta por exemplo você executar um script que vá te ajudar a identificar quem são os usuários VIPs. Um exemplo de script que pode ajudar a identificar o usuário através de um “nome de usuário” seria:




function run(username) {
var vips = ['gabriel.petrone','fabiano.fagundes'];

for (i=0;vips.length > i;i++) {
if (username == vips[i]) {
return true;
}
}
return false;
}


Atenção com o Script, é só um exemplo!

Eu não cheguei a testá-lo mas a lógica seria essa. Se tiver dúvidas a respeito, podemos aprofundar um pouco mais, basta deixar seu comentário.



Uma vez identificado, você pode Definir o contato com uma flag no extras do contato usando o retorno do seu script:


Feito isso, é só criar uma Regra de Atendimento olhando para essa flag:


Espero que te ajude.

Qualquer outra dúvida estamos a disposição.

Reputação 1

Gabriel,


Através desse Scrip seria possível:


Não teria como através dele encaminhar o nome que está no script para fila desejada?


Por exemplo: No começo do meu fluxo eu tenho 5 opções para o colaborador selecionar se ele selecionou a opção de previdência e no momento que ele vier a colocar o nome e for ‘fabiano.fagundes’ ele vai para fila de previdência como vip

E caso não tenha selecionado a fila previdência e sim a fila de tecnologia da informação ele vai para fila normal,


Seria possível?

Comente