Respondido

Rastrear cliques em weblinks e mídias


Boa tarde!


Estamos com uma estratégia de envio de vídeo e queria mensurar o número de visualizações. Ou no caso, trabalhar com o weblink e mensurar o número de cliques.


Alguém já fez algo nesse sentido?

icon

Melhor resposta por GabrielPetrone 31 July 2022, 22:34

Veja o original

5 comentários

Reputação 7

Oi @Beatriz_Franco_Silva tudo bem?


Nunca cheguei a fazer isso e talvez alguém já tenha e te traga aqui uma resposta mais certeira heheh


Você consegue fazer sim com o trackeamento, mas aí você abre mão da experiência de ter o conteúdo bonitinho no canal.

Uma outra maneira seria identificar a quantidade de pessoas que chegaram/passaram pelo bloco onde está a mídia. Isso não significa, necessariamente, que ele interagiu com o vídeo, por exemplo, mas pode servir de insumo pra sua pesquisa.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Beatriz_Franco_Silva .


Complementando o @BrunoC, sobre fazer trackeamento com link eu reforço que você precisará abrir mão da experiência no canal, mas pode ser muito fácil de implementar via encurtadores de URL, por exemplo.


Pensando nisso e que consequentemente o envio do link pode ser até mesmo um problema onde o seu usuário não vai engajar em clicar, recomendo fortemente o envio dentro do canal mesmo e uma forma de você checar se o usuário assistiu o vídeo, é:



  • Perguntando pro usuário “Você assistiu o vídeo?” e confiar nesse tracking.

  • Fazendo um Quiz pro Usuário e identificar quem acerta a resposta do Quiz.


Já construí alguns bots assim e deu super certo.


Abraços.

Reputação 6

@Beatriz_Franco_Silva


Trazendo uma contribuição de implementação



  • caso deseje utilizar encurtador de link, utilizamos bastante o bit.ly, sendo útil para medir os cliques em uma URL. Todavia, ao utilizar um encurtador, é necessário ver as opções de planos, limites de links encurtados etc.

  • outro ponto importante é se, em algum momento, for utilizado links encurtados em Notificações Ativas a serem enviadas aos usuários do WhatsApp, a Meta pode reprovar de acordo com as Diretrizes para modelo de mensagem

Obrigada, galera!


Acabamos seguindo com a ideia de enviar o vídeo direto mesmo, para não perder engajamento.


Para fins de análise, usamos as duas estratégias ali: verificar quantas pessoas passaram pelo bloco e na próxima interação com o lead, perguntamos a percepção dele sobre o vídeo também.


Para o nosso objetivo aqui, deu certo! Obrigada 🙂

Reputação 7

Que bom que deu certo, xará @Beatriz_Franco_Silva!

Sempre que precisar, tem uma Comunidade inteira cheia de conhecimento pra te ajudar! 😊

Comente