Respondido

Quick Reply/ Botão de resposta


Oi, pessoal. Estou tentando adicionar um botão de resposta em meu chatbot para veiculação no WhatsApp. Eu ativei em canais > whatsapp > quick reply, mas ele desativa sozinho. Eu quero utilizar aquela opção pronta de botão de resposta que dá a opção clicável vou configurar apenas para o cliente clicar em “sim” ou “não” e não pretendo criar um arquivo Json. Não é possível?

icon

Melhor resposta por Adriano_tsi 8 August 2022, 18:48

Veja o original

5 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Bulking_Oficial tudo bem ?


Não é normal ele desativar sozinho quando você ativa ele pode usar o propio quick reply no builder que vai funcionar no whatsapp tipo assim:

image


Referencia : Link

Ele está desativando 😕 Até gravei a tela: Dropbox - Blip Portal - Google Chrome 2022-08-08 12-29-17.mp4 - Simplify your life

Não sei se estou fazendo algo errado. A resposta pronta que configurei foi essa, mas ela não é enviada com a opção clicável no whatsapp:

Reputação 5
Crachá +1

Hey @Bulking_Oficial tudo bom? A opção pronta se eu não me engano não envia o Quick reply com botões no WhatsApp, chegou a fazer isso uma vez já, mas acho que a atualização que fazia isso teve um roolback, acho que o @Rafael_Figueiredo pode me corrigir hahaha.


O que você pode fazer é criar essa resposta como um conteúdo dinâmico, dessa forma:



Tipo: application/vnd.lime.document-select+json

JSON:


{
"header": {
"type": "application/vnd.lime.media-link+json",
"value": {
"type": "",
"title": "Podemos ajudar em algo mais?",
"text": "Selecione uma opção"
}
},
"options": [
{
"label": {
"type": "application/vnd.lime.media-link+json",
"value": {
"title": "[1] Sim",
"text": "Sim"
}
}
},
{
"label": {
"type": "application/vnd.lime.media-link+json",
"value": {
"title": "[2] Não",
"text": "Não"
}
}
}
]
}

Deve aparecer assim no desk:

image


Vai aparecer assim no WhatsApp:

image


Consegui te ajudar?

Reputação 7
Crachá +3

@Adriano_tsi tudo bem ?


Acho que só tem que ajuster o seu script pq no tipo é application json e no type é


application/json

e nos botões ficaria assim :


"type": "button",
"sub_type": "quick_reply",
"index": 0,
"parameters": [
{
"type": "payload",
"payload": "Sim"
}
]
},

Referencia :


Deu certo!!! Muito obrigado ☺️

Comente