Nesse tópico vou te explicar um pouco mais sobre o que ocorre quando a qualidade do seu número está baixa.
Ahh e esse tópico e uma continuação desse tópico: Qualidade do número
Então vamos lá 😁
Após o número ter a qualidade alterada para baixa ele poderá ter o status aletrado para:
Sinalizado: Nesse status o limite de mensagens é reduzido. Durante 7 dias número ficará em uma espécie de “observação”, decorrido esse prazo se a qualidade do número tiver sido alterada para média ou alta o número deixará o status de Sinalizado e retornara para o status de Conectado. Mas se a qualidade do número continuar baixa ele retornará para sinalizado e terá o tier de atendimento reduzido.
Restrito: Esse status ocorre quando você atinge quantidade máxima de mensagens. Esse status impede que o número envie notificações ativas até que a janela de 24 horas seja redefinida.
Então para não passar por essa situação deixo aqui algumas dicas:
- Evite enviar muitas mensagens por dia para o mesmo usuário
- Envie mensagens para usuários que aceitaram a receber as mensagens
- Crie templates com informações relevantes para o usuário e não mensagens introdutórias.
E aí, me conta gostou das dicas?