Qual a melhor maneira de organizar o Fluxo?


Reputação 7
Crachá +1

Na opinião de vocês, qual é a melhor forma de manter o fluxo organizado ou visivelmente melhor no Builder?


Por exemplo, é melhor construir o fluxo no sentido horizontal ou vertical ?


😁


12 comentários

Eu estava fazendo na horizontal, porém comecei a fazer na vertical. Parece que consigo me organizar melhor.


Também passei a usar o Router e criar mais subbots, pra não ficar muito grande o fluxo. Ajudou bastante.

Reputação 7
Crachá +1

Show, eu ainda não entendi como funciona o Router. Talvez seja uma opção, vou procurar mais infos sobre ele. Muito obrigado pela dica!

Eu utilozo em modo horizontal se a conversa que esta tendo é do mesmo temas, a vertical uso para caso se a conversa mude de tema.


E utilizo o router para separar os bot de seguimentos diferentes e para otimizar a abertura do bot, por conta que quanto mais bloco tem mais ele demora para carregar quando entra no builder.

Reputação 7
Crachá +1

Somente para otimizar a abertura?

Eu poderia usar o router pra dividir entre equipes de atendimento? ou isso não seria o ideal?

Exatamente por isso Gabriel. Os relatórios e atendimentos ficam separados.

Não somentes para otimizar e sim é uma questão de organização minha, que no meu caso eu tenho mais de 20 bot’s e todos estão ligados no mesmo router.


Para dividir em times você fala sobre o atendimento no desk ? Se for eu utilizo um bot separado que faz essa separação de quem vai atender, dependeno do caminho que a pessoa fez no chat,

Reputação 7
Crachá +1

Opa! aí vi vantagem! rs

Estou aprendendo a mexer na ferramenta e com certeza vou reconstruir parte de meu bot em um router.


Obrigado novamente por essa super dica!


Não tenho dúvidas de que essas seriam a melhor maneira de organizar e otimizar o bot.

Pode me mandar mensagem quando precisar, se eu puder ajudar, estou disponivel.


Sempre é bom ter uma troca de informações e ideias.

Reputação 7
Crachá +1

Muito obrigado meus amigos!


Para quem visitar este tópico e quiser saber mais sobre o Router, segue o link da documentação com um exemplo:

https://help.blip.ai/docs/en/router/criando-bot-com-3-subbots/

Reputação 7
Crachá +1

opa @Mauricio_de_Souza_Pe agora que vi essa sua mensagem. Sim, seria nessa linha…

Mas então por exemplo, você tem um bot que apenas direciona as equipes, outro bot que faz o fluxo de cada equipe (ou tema), e o bot principal?


Basicamente, este é parte do meus bot’s

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado por compartilhar! ❤️

Penso em algo parecido com isso, mas eu tinha entendido que eu iria direcionar para as equipes conforme cada assunto. Exemplo, criar um bot pro assunto “Vendas” e nesse fluxo eu adiciono que a equipe de atendimento é Vendas…

Ao invés de criar um bot que define para qual equipe ele vai. (se eu entendi correto que é a forma que você faz).


De qualquer forma, estou aprendendo neste momento sobre os routers, então ainda vou elaborar o modelo.


Ajudou muito seu print! Obrigado!

Comente