Respondido

Qual a melhor forma de debug?


Olá pessoal, estou estudando um pouco sobre a plataforma e fiquei com uma dúvida sobre debug no console do navegador, ao tentar usar algum metodo do console (.log, warn, debug…) recebo a informação que console não esta declarado, existe alguma alternativa para ele, ou forma de possibilitar o uso do console?


Obrigado

icon

Melhor resposta por Giovanni_Soares 4 October 2022, 18:54

Veja o original

5 comentários

Reputação 5

Boa tarde @Tiago_Santos1, tem certeza que você está dando comando de console.log() corretamente no seu console? Se sim, não vejo o porque dele aparecer como não existente. Um exmplo abaixo da declaração:

Reputação 7
Crachá +3

@Tiago_Santos1 só complementantendo o que o @Giovanni_Soares falou.

A plataforma do blip Não aceita o comando de console.log e para depurar use conforme o print do Giovanni.

Obrigado pela resposta pessoal.

Só para esclarecer, @Giovanni_Soares, eu estava me referindo a logs dentro do builder mesmo, usando blocos de script, desculpe.


@Rafael_Figueiredo não existe nenhuma alternativa? alem de chamar direto pelo console do navegador?

Reputação 7
Crachá +3

@Tiago_Santos1 tem uma forma, mas não é muito boa para isso é dar return em cada para e rodar o debug da plataforma, ele não é muito bom pois ele vai trazer apenas o valor do return e será executado apenas o primeiro return, mas server para validar variáveis e seus valores.

Entendi @Rafael_Figueiredo, obrigado!

Comente