Respondido

Qual a melhor forma de coletar documentos no WhatsApp?


Oi pessoal, como estão?


Tenho que requisitar alguns documentos como RG ou CNH no meu fluxo.

Porém estou tentando fazer da forma mais simples e funcional possível.


Pensei em primeiro pedir a parte frontal e depois a parte traseira do documento?

Dessa forma, o cliente pode tirar direto da câmera.


Meu medo é que eles enviem por parte e o contato só aceite o primeiro input do usuário, entende?


Alguma dica?


@BrunoC @GabrielPetrone @Pedro_Lucas

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 23 April 2022, 15:24

Veja o original

2 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Bruno_Gabriel Tudo bem?


Essa coleta você pode fazer por bloco, exemplo o bloco pede a parte da frente do documento ai o próximo bloco pede a segunda parte. Acredito que esse seja a forma mais simples de fazer e cada bloco você pode fazer a validação nas ações de saída.

Reputação 7
Crachá +1

Fala meu querido!

Além do que o @Rafael_Figueiredo trouxe, você pode também guiar seu usuário com um exemplo, ou seja, além do texto dizendo algo parecido com “Agora envie uma foto da frente do seu documento de identificação”, coloque também uma foto de exemplo, além de orientações como “Pelo amor de Deus, a foto precisa estar nítida!!” (sem o “pelo amor de Deus”, foi só brincadeira 🤡).


Lembre-se de que se o seu usuário precisar refazer o processo lá no atendimento pode ser pior do que muito texto, e é sempre bom avaliar as possibilidades, não fique preso no que falamos acima, pegue o que faz sentido pro seu negócio e faça as adaptações necessárias.


:happyblip:

Comente