Quais são os provedores de IA para o Blip?


Reputação 6

Alô, comu! 🙂


Hoje eu vou contar para vocês quais são provedores de inteligência artificial disponíveis no Blip!


Saca só quais são:


✔️ IBM Watson


Watson é uma plataforma aberta e multicloud que automatiza o ciclo de vida de inteligência artificial! Trata-se de um provedor de NLP (natural language processing), no bom português, processamento de linguagem natural.


O passo a passo para utilizá-lo na plataforma Blip você encontra no nosso Help Center.


✔️ Microsoft LUIS


O provedor de inteligência artificial LUIS é da Microsoft, como o próprio nome já diz. Lembre-se que é necessário ter uma conta no site da Azure, onde precisará cadastrar um cartão de crédito, antes de configurar o provedor na plataforma Blip.


A documentação completa você encontra aqui!


✔️ Google Dialogflow


No Dialogflow é necessário criar ou ter uma conta Google, onde pode analisar vários tipos de entrada, como texto ou áudio. Também será necessário cadastrar um cartão de crédito e documentação encontra-se no nosso Help Center, com o passo a passo detalhado.


Ah, e não se esqueça: lá no nosso canal do Youtube tem vários AMAs produzidos pelo nosso community team, que explicam sobre como usar IA para aperfeiçoar o seu contato inteligente.


Em especial, um Hands-on: Inteligência Artificial e NLP e Como IA pode melhorar a experiência em Contatos Inteligentes


Comentem sobre o que acharam e até a próxima! ✌️


2 comentários

Reputação 6

Watson e Dialogflow tem meu coração <3

Boa tarde, Larissa. Tudo bem?


Na documentação do Luis há a informação que ele será migrado para um novo recurso.



Como ficará a integração do Luis com o BLiP? A dúvida parte da necessidade de criar um recurso do Luis, mas como não sei exatamente se o BLiP integra o Luis e a essa nova ferramenta do Azure, precisava dessas informações. Para utilizar a aba de “Inteligência Artificial” no BLiP devo criar um recurso do Luis clássico ou do novo recurso?


Desde já, grato.

Comente