Problemas na integração de nosso chat junto ao canal de WhatsApp

Boa tarde, me chamo Erik e sou analista do PsicoManager.

Estamos com problemas para conectar nosso chat junto ao canal do WhatsApp. Nosso chatbot esta funcionando perfeitamente (https://chat.blip.ai/), mas quando efetuamos algum contato por mensagem para o número de WhatsApp configurado o mesmo simplesmente não funciona conforme as regras do nosso chatbot.

Nosso cenário é o seguinte:
Temos um chatbot configurado com várias regras e um router no qual a configuração do canal do WhatsApp foi toda elaborada conforme sugestionado pela equipe de vocês em calls feitas. Neste router fizemos a configuração do canal do WhatsApp (número e ativação) conforme dito e também fizemos a adição do chatbot como serviço principal.

Gostariamos de saber se tudo que fizemos esta correto pois tudo foi elaborado conforme o que nos foi sugestionado e infelizmente o chatbot não esta funcionado para o canal de WhatsApp.

Isto é totalmente urgente. A equipe de suporte esta nos enrolando por um mês para fazer esta integração funcionar sem contar que a mesma não nos responde de jeito maneira. Isto é muito engraçado pois na hora de vender o serviço nos atende de uma maneira totalmente solicita e quando precisamos de ajuda simplesmente nos ignora.

Infelizmente não estou gostando de como estamos sendo tratados e tudo que fizemos foi seguindo as vídeos aulas e os documentos que nos foram passados e nada funciona de primera. Nossa equipe de suporte esta parada por conta disto e precisamos de algum parecer o quanto antes.

Desde já agradeço a atenção.

Outra coisa, esse serviço de WhatsApp de vocês realmente funciona?
Pois toda hora que entro no dashboard do meu chatbot me deparo com esta mensagem:

Instabilidade na plataforma? Não se preocupe, já estamos resolvendo! Acompanhe aqui

Então analiso o link e o mesmo me fala que o canal do WhatsApp esta com interrupção parcial. Isto procede?

Boa Noite Erick, qual é a dificuldade cara ? ele não retorna mensagens ? manda uns prints do fluxo passa pra mim o numero vou mandar uma mensagem teste, e mostra o log pra gente

Bom dia Pedro, nosso fluxo já esta montado e o mesmo funciona perfeitamente para o chatbot convencional.

As mensagens não são retornadas quando entramos em contato via o Canal de WhatsApp para o número previamente configurado.

Segue o número 34998766262.

Abaixo nosso fluxo:

E no momento estamos sem LOG, acesso a página do mesmo no portal administrativo da Blip e me mostra a seguinte mensagem:

Aguardando a primeira mensagem
Aqui você poderá visualizar todas as mensagens enviadas e recebidas, assim como informações de quem as enviou. Você pode aproveitar este tempo para ficar disponível em outros canais e alcançar mais clientes.

Simplesmente lamentável essa plataforma.
Mandamos muitas mensagens para o número que foi configurado e nada até agora.

Obrigado por tentar nos ajudar.

Olá @Erik_Urbanski tudo bem?

Primeiramente, desculpe que você esteja passando por estes problemas. Espero que tudo se resolva logo! Vou tentar te ajudar, beleza?

Sim, procede. Houve um problema reportado (e resolvido) pelo próprio WhatsApp, que impactou vários clientes e usuáríos (como pode ser ser visto no link do problema).

Sobre o seu caso, realmente, só com essas informações a gente aqui no Fórum não consegue fazer muito. A gente não tem acesso ao seu bot e nem aos seus dados. O canal indicado é o suporte mesmo.

Sobre o Log (seria bom conseguir vê-lo): Você está acessando o log do Roteador ou do Bot Específico? Seus bots estão com Contexto de Roteador Ativo?

Só pra eu entender melhor: As mensagens não chegam no bot ou as regras (condições de saída e ações) é que não estão funcionando como deveriam?

Bom dia, depois de muita luta nosso problema foi resolvido.

Basicamente o erro foi no ato de configuração do canal e de ativação de nosso número WhatsApp por parte da própria Take ou Blip. As configurações de nossa parte estavam todas corretas.

Infelizmente é algo grave por parte do pessoal de suporte e de configuração pois ficamos offline por três dias e isso gerou um certo prejuízo para nossa empresa.

Agradecido por resolver o problema mas espero que tomem como aprendizado para não cometerem esse tipo de erro para outras empresas.

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.