Problema ao criar chamada de Verify whatsapp API

Estou tentando fazer a request de verify da integração com whatsapp mas toda vez que faço, recebo o seguinte erro:

request:

{  
  "id": "",
  "to": "postmaster@wa.gw.msging.net",
  "method": "get",
  "uri": "lime://wa.gw.msging.net/accounts/+5511951771111"
}

response:

{
    "method": "get",
    "status": "failure",
    "reason": {
        "code": 67,
        "description": "There is no configuration available for the specified identity"
    },
    "id": "",
    "from": "postmaster@wa.gw.msging.net/#iris-hosted-5",
    "to": "",
    "metadata": {
        "#command.uri": "lime://wa.gw.msging.net/accounts/+5511951771111",
        "uber-trace-id": "3d1b84bd7accef11%3A26dc3b8afaa29c11%3A3d1b84bd7accef11%3A1"
    }
}
2 curtidas

Provavelmente esse número não está na Base do WhatsApp ou está incorreto, realizei a chamada com o meu número e retornou, já com o telefone do exemplo não foi encontrado o contato.

1 curtida

Estou tendo o mesmo problema. O número que usei é válido. Como posso cadastrar o número na base do whatsapp?

1 curtida

No caso para pegar esse ID precisa de algum processo extra?
Por que na documentação não mostra , passa apenas “id”: “{{$guid}}”, faz sentido manter isso ?
E testei com meu numero de whatsapp e deu o mesmo errro.

Urgente por favor alguem pode ajudar?

1 curtida

Boa tarde @Charles_Roberto tudo bem ? Seja bem vindo a comunidade :smiley:

No builder no lugar do “id”: “{{$guid}}” você coloca “id”: “{{random.guid}}” que é uma variável de sistema. Ou se preferir pode colocar o Key do bot.

image

Boa tarde @donato !! Seja muito bem vindo a nossa comunidade :smiley:

No Authorizathion da sua requisição coloque a Key do router do seu bot, dessa maneira você vai ter o retorno esperado.

Testando aqui agora deu certinho. Testando com a Key de qualquer outro bot dá o erro que você apresentou acima.

Olá boa tarde, estou usando o postman via http
Seria o mesmo processo?

atenciosamente.

1 curtida

No postman pode manter o “id”: “{{$guid}}” mesmo. A única coisa que precisa se atentar para que dê certo a requisição é no Authorization colocar o Key do router do bot.

image

Aline vou tentar identificar esse routerkey do bot.
E aviso aqui, por que estava passando o key do token , que peguei na tela de configuração.

de acordo com o site do blip mesmo.

1 curtida

É essa Key mesmo que você vai pegar porém do Roteador.

O seu bot é um único bot ou são vários?