Respondido

Preenchimento de documento via resposta do usuário


Olá


Gostaria de saber, se existe alguma forma de configurar o Bot para responder um documento com as respostas que o usuário nos mandar no chat?

icon

Melhor resposta por Aline_Camargos 16 May 2022, 20:50

Veja o original

4 comentários

Reputação 6

Boa tarde @leonardo.santos !! Muito bem vindo a comunidade 😃


Você pode criar uma api e consumir o endpoint preenchendo o body com as variáveis capturadas no builder para o preenchimento deste documento.


O preenchimento do documento dentro do bot acredito que não tenha como.


Poderia confirmar @GabrielPetrone, @Romulo_Rafael ???

Reputação 7
Crachá +1

Hey @leonardo.santos , tudo bem?

Como a @Aline_Camargos pontuou, é isso aí mesmo… você pode armazenar as respostas em variáveis e usá-las no body de uma API que construa esse documento.

Caso ainda tenha dúvidas, nos dê mais detalhes do que você deseja fazer para podermos te ajudar melhor.


Ah! Para fechar nosso primeiro contato com chave de ouro, gostaria de te dar boas-vindas à nossa Comunidade! 🎉 Neste momento, o tópico de Primeiros Passos vai ser super importante para você! Aproveite!


Abraços.

Olá boa tarde, por aqui tudo bem e por ai tudo certo?


Então, explicando melhor aqui hoje eu tenho um procedimento que é feito na empresa onde eu trabalho, e que para este procedimento seja concluído precisamos gerar um Recibo para o nosso cliente e algumas informações do recibo são informadas pelo próprio cliente, dito isso oque eu gostaria de saber, seria verificar a possibilidade onde eu solicito as informações do motorista e armazeno em uma variável, e com essas variáveis executar um script onde essas informações sejam preenchidas no documento e no final disso encaminhe o recibo preenchido para o meu cliente.

Reputação 6

Então @leonardo.santos, para isso segue na mesma linha de raciocínio que falamos mesmo.


No bot você consegue sim pegar toda a informação que precisa do usuário, mas para preencher de fato o recibo não é possível no bot. Por isso é necessário criar uma api para fazer esse preenchimento.

Comente