Posso criar uma lista de números


Reputação 6
Crachá

É possível eu criar um fluxo a partir de uma lista de contatos? Por exemplo, o usuário entra e já pelo número dele eu identifico que é da minha lista e ele segue outro fluxo? Pensei em criar um contato com o número do celular e no inicio ele validar. Alguém saberia uma forma de fazer isso?


7 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Olá @CamilaEspecio, tudo bom?


Penso em 3 formas de fazer isso, algumas podem ser mais complexas, outras mais simples:




  • Adicionar um script com essa lista de contatos e fazer a validação através dele.




  • Você pode fazer uma integração com o Google Sheets e criar a planilha com os contatos, assim qualquer pessoa poderia editar a planilha depois.




  • Através das API’s de gerenciamento de lista do Blip: Cria uma lista, adicione os contatos nela, depois no seu fluxo você checa quais contatos estão nessa lista usando o get all members of a list




Fiz este bot utilizando os 3 exemplos, espero que ajude com a sua questão.


Aqui está o fluxo caso queira dar uma olhada em como fiz cada processo:

(todos os tokens e afins foram adicionados via variáveis de configuração, por isso não estão neste JSON, importante configurar antes de importa-lo)

botexemplo19234.json (42,5,KB)

Reputação 6
Crachá

Nossa muito obrigada, vou olhar seu arquivo de bot 🙂

Eu ia colocar como valores os números, são uns 30 números kkkkkk

Reputação 5
Crachá +1

Ah… acho que também é uma solução kkk masss acho que é semelhante a solução via Script, meio engessada.

Reputação 6
Crachá

você teria como me dar mais detalhes caso “3” com API. Tenho um pouco de dificuldade de entender a doc para fazer a requisição.

Reputação 6
Crachá

To tentando integrar o sheets, mas não sei como autorizar a URL que aparece no erro, como que autoriza? Não entendi essa parte.

Reputação 7
Crachá +2

Te mandei lá, veja se conseguiu, se ficar alguma duvida fico a disposição 🙂

Reputação 5
Crachá +1

Claro! Então, para utilizar a API você pode fazer via Postman, então criar algum fluxo para automatizar o processo, mas explicando cada requisição via Postman seria assim:


Para criar a lista eu fiz uma chamada nesta requisição:


URI:https://msging.net/commands


{  
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "set",
"type": "application/vnd.iris.distribution-list+json",
"uri": "/lists",
"resource": {
"identity": "[email protected]"
}
}

Depois para adicionar o número à lista:


URI:https://msging.net/commands


{  
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "set",
"uri": "/lists/[email protected]/recipients",
"type": "application/vnd.lime.identity",
"resource": "NUMERO/IDENTITY"
}

E por fim, a requisição que já está até inclusa naquele fluxo de exemplo que postei aqui, que é a consulta dos números que estão na lista:


URI: https://msging.net/commands


{  
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "/lists/[email protected]/recipients?$skip=0&$take=500"
}

Depois tratei a resposta da API através do script que está no fluxo. Mais tarde vejo se consigo criar um bot com esses exemplos para facilitar o processo e te envio aqui 😁

Comente