Possibilidade de retornar uma mensagem avisando que o bot está indisponível

Olá,

Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de, quando a minha aplicação/bot receber uma mensagem e estiver offline, a BLiP enviar uma mensagem de volta para o usuário (do whatsapp) alertando da indisponibilidade (impossibilidade de enviar a mensagem ao bot).
No caso, existe alguma forma de enviar uma requisição de ping para a minha aplicação através da API do BLiP para verificar se um bot está online ou offline?

Obrigada.

1 curtida

Olá, Luzia.

Você pode fazer uma “Requisição HTTP” até sua aplicação, armazenar o retorno numa variável e ler essa variável nas condições de saída do bloco: se estiver online, segue o fluxo; do contrário, pode jogar o usuário para um bloco exibindo uma mensagem de ausência.

Durante um tempo fizemos isso em nosso bot, mas acabamos optando por armazenar a mensagem para um contato subsequente.

2 curtidas

Hey @Luzia_Millena_Santos
Existe sim um endpoint para você checar a conectividade do seu bot, mas gostaria que você nos desse mais contextos do cenário para te orientar melhor, caso achar necessário.

Ah! Para fechar nosso primeiro contato com chave de ouro, gostaria de te dar boas-vindas à nossa Comunidade! :tada: Neste momento, o tópico de Primeiros Passos vai ser super importante para você! Aproveite!

Abraços.

2 curtidas

Olá, pessoal. Obrigada pela resposta :slight_smile:

Detalhando um pouco mais o nosso cenário:
Gostaríamos que caso o usuário mande uma mensagem via Whatsapp para o nosso chatbot, e a nossa aplicação do chatbot esteja offline (retornando um código diferente de 200 para a BLiP), ele receba uma mensagem padrão com a informação de indisponibilidade.

No caso, a nossa aplicação não utiliza o Builder da BLiP, nós fazemos a implementação do chatbot via código e a conexão com a BLiP é via requisições HTTP.

Att.