Péssimo atendimento de suporte

Estou com um problema crucial pra lançar meu bot e o suporte simplesmente não responde, abri chamado de manhã, o dia ta se encerrando e nada de resposta do suporte. Péssimo atendimento! Não bastasse toda resolução ser através de ticket, ainda nem o ticket respondem!

1 Curtida

Olá @NeuroUP tudo bem? Primeiramente, bem-vindo à nossa comunidade :smiling_face_with_three_hearts:

Sobre o seu relato, sinto muito que você esteja tendo essa experiência ruim. Conseguimos te ajudar de alguma forma? Qual é o problema que te impede de lançar o seu bot?

Estou tentando buscar o número do whatsapp, segui o tutorial criando o script mas na hora que ele puxa o número, vem algo da forma 4ec04fd5-d0dc-4a54-928f-f5a49b82f63f, como mostrado na imagem, lembrando que uso roteador e esse é um subbot, tentei fazer a mesma requisição pelo bot principal, mas acontece o mesmo problema. ID passado é o do roteador, o bot que faz a requisição tem ID: comercialwhatsapp, Tentei ativar o contexto do roteador, funcionou, consigo captar o número, mas como da outra vez que tinha ativado o contexto, ele deixa de gerar lead pro meu RD station. Ou seja preciso resolver isso sem ter que deixar o contexto ligado, pois o contexto ligado não gera leads pro meu RD station.

Eu vi alguns tutoriais de mudar do tunel mas nenhum foi bem sucedido

O tutorial que você seguiu era para fazer uma requisição para o roteador e pegar o originator?

Dá uma olhadinha nessa resposta da @fadoaglauss. Acredito que possa te ajudar

Entendi o que ela fez, estou tentando replicar, mas não sei onde vai a parte do “response” que ela indicou lá. Outra dúvida, quando eu copio a autorizathion, eu uso a palavra “key” que vem antes ou uso apenas os números e letras que vem depois?

O response é a variável que ela definiu para receber o retorno da requisição, que você pode definir lá na ação de Requisição HTTP, no Builder.

image

Copia com o key também.

Hum rum, só que ela colocou um código no response, isso que não entendi, por que não existe campo pra código ali

O código que ela mostrou é o JSON que vai estar nessa variável. É o que a primeira requisição te retorna. Ela colocou só para mostrar como é, mas o que te interessa mesmo é o valor da variável, mas especificamente na posição

response.resource.originator, que você vai usar para identificar o número que você precisa. Use assim para ter acesso:

{{response.resource.originator}}

No caso não preciso mais fazer essa requisição? só usar o {{response.resouce.originato}}?

Precisa sim, só trocar lá onde tá contact.identity para response.resouce.originator que ele já vai pegar o valor correto.

Infelizmente não funcionou.

@NeuroUP só para esclarecer, esse teste foi feito no WhatsApp mesmo, correto? Pois eu segui o tutorial e consegui recuperar o telefone corretamente.

Vamos ver onde pode estar o erro:

1. Você fez a requisição abaixo usando a key do roteador e não do subbot?
URL: https://msging.net/commands
Method: POST
{  
  "id": "{{$guid}}",
  "to": "postmaster@tunnel.msging.net",
  "method": "get",
  "uri": "/tunnels/{{contact.identity}}" //Lembrando que esse contact.identity é o do túnel. Ex.: bbb30978-bfaf-4fa1-9d9a-ccfca021853b@tunnel.msging.net
}
  1. Se possível, coloca aqui pra gente o que está salvo na variável response.

Bruno obrigado por toda ajuda, depois de muito reclamar o suporte me respondeu, a solução dele é extremamente simples, trocar o contact.identity por tunnel.originator , o que resolveu o problema.

4 Curtidas

Massa demais @NeuroUP! Bom que no final deu tudo certo! :smile:

Qualquer coisa, estamos por aqui.

3 Curtidas

Eu acho que não estava funcionando porque você trocou a variável de response por status e vice-versa, já que o primeiro campo é para status e o segundo para response.