Pesquisa Nps pelo WhatsApp

Bom dia, vamos enviar de forma ativa mensagem para os clientes (pesquisa), queria saber se depois que ele der a nota de 0 a 10, existe a possibilidade de encaminhar para um ponto do fluxo e continuar a pesquisa. A nota de 0 a 10 está em mensagem Template.

1 curtida

Hey, Blipper!

Você pode utilizar o plugin de WhatsApp Broadcast para definir o State ID de um template. Isso significa que quando o usuário responder a sua notificação ativa será redirecionado para o bloco no builder que tem esse Id.

Caso não saiba, você consegue o Id ao clicar botão direito no bloco do builder e selecionar a opção Copiar Id, como na imagem a baixo:
image

2 curtidas

@fadoaglauss bom dia, eu fiz isso mas fui direcionado para o menu Geral, nesse menu geral tem opções de 1 a 7. O template da pesquisa chegou pra mim normal tudo certo mas quando fui digitar uma nota como teste (meu exemplo foi nota 7). fui direcionado para o menu 7.

A nota seria para cair no bloco Nps 1 e conforme a nota ser direcionada para os blocos abaixo.

@Rafael_dos_Anjos bom dia!

Eu não consegui entender muito bem a sua dúvida, mas esse artigo explica um pouquinho mais sobre o que é NPS.

Além disso, posso te sugerir essa arquitetura da imagem a baixo, sendo que a mensagem ativa redirecionará para o bloco Valida Input do Usuário.

image

Por fim, você pode usar essa validação nas condições de saída para facilitar o desenvolvimento:

De qualquer forma, se essa solução não resolver me explica um pouquinho mais pra eu poder te ajudar! :wink:

Oi, @fadoaglauss
ficamos muito felizes com sua visita e gostaríamos de ouvir sua opinião sobre nosso atendimento. De 0 a 10, qual a probabilidade…

Essa é a mensagem template aprovada, quando o cliente digitar a nota por exemplo 7 seria direcionado para o primeiro bloco de nome Nps1 e assim conforme a nota direcionar para o bloco detrator promotor ou neutro. Fiz a condição que você me enviou e mesmo assim não funcionou, fui direcionado para um ponto do fluxo onde se no menu eu digitaria 7 se eu estivesse no menu. Não sei se fui claro.

Confirma pra mim, no plugin de WhatsApp Broadcast você definiu que após enviar seu Template o usuário será direcionado ao State ID do bloco NPS 1, certo? Lembrando que isso pode ser feito de acordo com a primeira imagem que eu enviei.

1 curtida

Sim fiz conforme a imagem acima. Essa nota será integrada ao Google planilhas.

Aqui será feito os cálculos de nps.

Mais uma coisa, quando você recebe a mensagem você está sendo direcionado para o bloco NPS 1, certo?

Não @fadoaglauss.
Quando recebo o template e digito Ex: 7, ele me direciona para outro ponto do fluxo. Ele entende que essa opção é do menu geral.

e me direciona para essa opção 7 Recursos humanos e para os blocos desse número

1 curtida

@fadoaglauss alguma novidade sobre este caso? :pleading_face:

1 curtida

@fadoaglauss, o @Pedro_Lucas conseguiu me ajudar e resolver esse problema.

Obrigado!!

2 curtidas

Podem tratar de contar pra gente como foi que resolveram isso, hein @Rafael_dos_Anjos e @Pedro_Lucas?

@Bia @fadoaglauss eram as configurações dentro do Broadcast, nas configurações gerais havia preenchido de forma errada. @Pedro_Lucas me ajudou em todas as configurações e testamos rodou tudo certo.

1 curtida

Boaaa! Que bom que deu certo! Te vejo no AMA hoje, @Rafael_dos_Anjos?

1 curtida

Sim @Bia até o AMA…

1 curtida