Pesquisa de satisfação - salvar nota, id ticket e team

Boa tarde, preciso fazer uma pesquisa de satisfação após o usuário ter seu ticket finalizado no desk, vi que o Blip tem um modelo padrão chamado “Score”, onde é salvo a nota do usuário, sendo que eu preciso de mais informações, além da nota, preciso do Id do ticket e o team que finalizou o ticket, existe alguma forma de fazer? e como gerar um relatório com essas informações?

Bruno, eu implementei uma solução dessa usando integração com Google Spreadsheets.

Quando o atendimento é finalizado, eu pergunto uma nota de 0 a 10 e uma observação (caso a nota for 7 ou menos). Depois de respondido, eu inputo os dados na planilha do Google que criei, gerando esse resultado:

Para juntar estes dados, exige compilar algumas ações no seu bloco, além de se comunicar com algumas APIs do blip. Por algum motivo estou sem acesso ao Portal (a página está ficando em branco ?!) mas se for do seu interesse, posso passar mais detalhes depois.

Já adianto que para fazer a integração com o Google Spreasheet, tem um tutorial super bacana aqui: API de Integração com Google [Sheets,Calendar,Vision,Gmail ou outro]
Então, começe por aqui.

3 Curtidas

Boa tarde, Bruno!

Aqui vai uma dica para você matar essa dúvida bem facil: Logo após sair do bloco de atendimento o ultimo input do usuário é o próprio ticket!

Isso significa que no primeiro bloco após o de atendimento humano você pode colocar como ação de entrada uma ação de executar javascript que recebe como entrada o input.content, fazer um JSON.parse(input) e fazer o que quiser com todos os dados do seu ticket. Para saber quais dados estão no ticket você pode usar essa documentação nossa mas já te adianto que as propriedades que você quer são id e team.

Já para gerar um relatorio disso você pode usar a ação de registro de evento para criar os trackings e depois é só gerar um relatorio deles na nossa aba de analises. Ou até mesmo integrar em outras ferramentas como o @GabrielPetrone sugeriu!

3 Curtidas

Opa, voltou o acesso ao portal. Segue:

1º Faça uma chamada na API ‘Get Tickets Infos’ para coletar os dados necessário:
Method: POST
URL: https://http.msging.net/commands
Header: {Key: Authorization | Value: Bot KEY} + {key: Content-Type | value: application/json}
Body:

{
      "id": "{{random.guid}}",
      "to": "postmaster@desk.msging.net",
      "method": "get",
      "uri": "/ticket/{{input.content@id}}"
    }

2º Trate os dados que você desejar, conforme resposta da API acima.

3º Insira os dados na planilha usando o seguinte body:

{
    "values": [
		[
			// As variáveis {{BotID}} e {{BotAlias}} eu defino à partir das Variáveis de Configurações (como trabalho com router, essa é forma que eu achei de deixar dinâmico)
			// As variáveis {{TicketResponse@resource.customerIdentity}} e {{TicketResponse@resource.id}} e {{TicketResponse@resource.sequentialId}} são do próprio blip, pode chamar que é sucesso!
			"=HYPERLINK(\"https://portal.blip.ai/application/detail/{{BotID}}/attendance/history/{{TicketResponse@resource.customerIdentity}}?ticketId={{TicketResponse@resource.id}}\";\"{{BotAlias}}#{{TicketResponse@resource.sequentialId}}\")",

// As variáveis {{dataInicioBR}} e {{AgentEmail}} e {{ClosedBy}} eu pego e trato a partir da API Get Ticket Info

"{{dataInicioBR}}",
			"{{AgentEmail}}",
			"{{ClosedBy}}",

// A variável {{TicketResponse@resource.team}} vem direto do blip, igual às anteriores.

"{{TicketResponse@resource.team}}",
			"{{BotAlias}}",

// As variáveis {{score}} e {{scoreComment}} são as respostas do usuário na conversa com o bot

"{{score}}",
			"{{scoreComment}}"
		]
	]
}

Apesar de JSON não aceitar comentários, tá comentado aí pra você entender melhor, só não esqueça de apagar! hehehe

3 Curtidas

Em resumo o que você precisa é o que o @Gabriel.Santos escreveu acima, mas segue a minha sugestão, caso queira elaborar um dashboard bacana.

Eu precisei implementar isso pois na época estava trabalhando com cerca de 75 equipes de atendimento dentro dos subbots. Caso for apenas um bot e equipe pequena, o dashboard de Análises do blip deve atender você super bem!

Abraços

3 Curtidas

Agradeço demais @GabrielPetrone, ótima sugestão, irei sugerir a equipe.

1 Curtida

Obrigado pela resposta @Gabriel.Santos, eu registrando um evento e preenchendo os campos “Rótulo” e “valor”, existe alguma forma de extrair essas informações?

Pelo que eu vi a aba de análises só são utilizados os campos “Categoria e Ação”.

3 Curtidas

Dá uma olhada nessa docs de como pegar os detalhes de um event track

3 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.