Personalização no envio de notificações via BLiP Desk

Bom dia!

Eu estou testando as diferentes formas de envio de notificações pelo Blip, seguindo os guias no Help Center de vocês, e fiquei com uma dúvida especificamente sobre o envio via Desk.

Seguindo esse guia eu conseguir salvar meus templates como respostas prontas e consegui enviá-las pelo próprio Desk normalmente. Porém, as variáveis do meu template acabam sendo imutáveis na hora do envio, elas são enviadas exatamente como eu as preenchi na hora de criar o conteúdo dinâmico dentro das respostas prontas.

Haveria alguma forma de eu deixar essas variáveis em “aberto”, de modo que o agente preencha qual seria o texto dentro dela na hora de enviar via Desk?

Obrigado desde já!

2 Curtidas

Alguém sabe se é possível fazer isso ou não? Não achei nenhum conteúdo sobre isso no Help Center

1 Curtida

Se for possível, desconheço uma forma de editar variáveis via Desk. Depois que o contato está no Atendimento Humano, você não consegue mais executar ações até finalizar o atendimento.

Talvez tenha jeito através de alguma aplicação externa ao Blip que faça uma chamada via API para atualizar o contato, e aí dessa forma você usaria uma var do extras contatos. Mas precisaria ser externo e não sei se você está buscando algo assim.

Hmm, eu queria algo dentro do desk mesmo, que não precisasse entrar no portal ou utilizar de alguma aplicação externo… Mas muito obrigado mesmo assim, Gabriel!

Aproveitando, perdão abusar da boa vontade, mas você sabe onde tem algum conteúdo sobre como eu posso usar variáveis do contato, como nome por exemplo ,no conteúdo dinâmico? Eu tentei da maneira que é apresentada no guia que mostra como salvar os templates como resposta pronta, mas não funcionou quando testei.

1 Curtida

Fala meu querido. Me desculpe, fiquei ums dias off pra descansar…

O guia no qual você se refere é esse?

O nome por exemplo é só você usar {{contact.name}} no campo do conteúdo da resposta pronta. Não precisa ser do tipo conteúdo dinâmico como você citou acima, inclusive, não sei dizer se teria alguma diferença se o tipo for conteúdo dinâmico ao invés de texto, não cheguei a testar.

Qualquer coisa responde aqui, estou à disposição.

1 Curtida

Opa, imagina! Espero que tenha tido um bom descanso!

Na verdade, o guia que eu estava me referendi é esse abaixo, que fala sobre o envio de notificações do WhatsApp via Desk. Por isso de eu estar usando o conteúdo dinâmico.

Mas acho que esse guia que você mandou deve resolver minha dúvida, muito obrigado!!

1 Curtida

Opaaa tenta com esse valor

{
“type”: “template”,
“template”: {
“namespace”: “seu name space”,
“name”: “nome do seu temaplate”,
“language”: {
“policy”: “deterministic”,
“code”: “pt_BR”
},
“components”:[
{
“type”: “body”,
“parameters”: [
{
“type”: “text”,
“text”: “{{contact.name}}”
},
{
“text”: “name”
},
{
“text”: “{{agent.email}}”
}
]
}
]

}
}

2 Curtidas

E ai pessoas bonitas!! joia? acho que sei mais ou menos o que vc precisa fazer João. Enviar uma notificação puxando as variáveis de usuário, certo?

Acredito que assim deveria funcionar:

1° Adicionar o campo Metadata no mesmo nível do Type e do Content:
“metadata”: {
#message.replaceVariables”: “true”
},

Logo adicionar sua variável nesse formato:

{
          "type":"body",
          "parameters": [
              {
                "type":"text",
                "text":"**${contact.name}**"
              },

Pra mim funcionou, testa pra gente por gentileza!

acho que os asteriscos ficaram a mais ai :wink: