Permitir que usuário desista do atendimento humano

Quando o usuário de meu bot chega em um bloco onde deve ocorrer atendimento humano, ele só consegue sair se um atendente encerrar a conversa.

Como posso permitir que o usuário desista de esperar caso o atendente demore de atender e volte a usar outras funções do bot?

Tenho como sair do bloco automaticamente se o atendente demorar?

Obrigado.

2 Curtidas

Até onde eu sei você pode consfigurar isso pelo regex, nas configurações globais, deixa eu caçar um link

2 Curtidas

Se você mandar o link, eu agradeço.

1 Curtida

Oi @marcelo_luis_tabian e @Pedro_Lucas, tudo bem? Conseguiu achar?

Boa tarde, @marcelo_luis_tabian. Tudo bem?

Você pode simplesmente adicionar uma condição de saida no bloco de atendimento humano, pode por exemplo sair do bloco ao usuário digitar “cancelar”. Entretanto ao sair do bloco o ticket continua aberto e você deve fecha-lo manualmente.
Para fechar o ticket, no bloco que você direcionar o usuário você pode adicionar uma ação de entrada de processar comando com o command de fechar um ticket como mostrado nessa documentação

Para buscar o id do ticket basta enviar o command:

{
  "id": "{{$guid}}",
  "to": "postmaster@desk.msging.net",
  "method": "get",
  "uri": "/tickets?$filter=customerIdentity%20eq%20'{{contact.identity}}'"
}

Para filtrar o ticket desejado, pode ser usado na ação de executar javascript:

function run(response) {
    const tickets = JSON.parse(response);
    return tickets.resource.items.find(function (ticket) {
        return ticket.status === 'Waiting' || ticket.status === 'Open';
    });
}

Obs.: Todos os commands podem ser enviados pela ação de processar comando.

2 Curtidas

Muito obrigado pela resposta.

Não gostaria, no entanto, de contar com uma ação do usuário, digitando “cancelar”, por exemplo.

Há como sair por decurso de prazo?

1 Curtida

De maneira nativa no blip não, mas você pode, por exemplo, construir uma API que acompanhe os tickets em aberto e em seguida buscar as mensagens do ticket para checar o horario da ultima mensagem e ai vc pode fechar o ticket como usuário baseado no tempo que vc definir

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.