Pegar valores com o Blip-chat-extensions

Pegar valores com o Blip-chat-extensions
Reputação 5

Olá pessoal, tudo bem? Eu estou fazendo um formulário para Login utilizando o weblink e o blip-chat-extension, eu fiz uma página em html e realizei o deploy da mesma no firebase para colocar no weblink, porém estou tentando utilizar o mesmo não está funcionando, não estou conseguindo ter interação com a página testando no blip chat ou seja não consigo pegar o valores de e-mail e senha e salvar em uma variável para utilizar o no meu bot e a página não fecha ao clicar no botão! Alguém consegue me ajudar a verificar no meu código o erro? Segue o código abaixo!

image


66 comentários

Reputação 5

Alguém pode me ajudar aqui por favor?

Reputação 7
Crachá +2

Mano tu ta tentando embarcar o blip num app? ta tentando trazer o desk pra dentro da sua ferramenta, é isso?

Reputação 5

@Pedro_Lucas bom dia! Eu estou tentando fazer uma webview com o weblink para o usuário fazer o login dentro do whatsapp para poder realizar uma criação de comunicado, e estou usando o blip-chat-extension, só que eu quero pegar os valores de email e senha que usuário fornecer nesse weblink e depois fazer a requisição de login. Só que não estou conseguindo fazer funcionar esse weblink, na verdade não consigo pegar esses dados informados, colocar em uma variável no bot e fechar esse weblink! Eu fiz de acordo com a documentação, porém não está funcionando!! Então queria saber onde está o erro nesse código e como eu posso resolver esse problema!!

Reputação 5

@GabrielPetrone consegue me ajudar? Por favor, é que estou com prazo para entregar esse bot!!

Reputação 7
Crachá +2

não seria mais facil fazer uma verificação de duas etapas com um codigo enviado por sms pro numero cadastrado na conta do cliente?

Reputação 5

Até seria, mas a empresa que estou trabalhando não quer dessa maneira, eles querem realmente fazendo o login em uma webview!!

Reputação 7
Crachá +2

hmmm pior que disso não entendo muito vou ver se conheço alguém que já mexeu pra te ajudar

Reputação 5

Se conseguir vai me ajudar muito, preciso entregar essa tarefa hoje!! Eu estou travado nessa tarefa pois não consegui resolver esse problema!

Reputação 5

Estou tentando resolver o meu problema, porém não estou conseguindo eu só quero passar esses valores de email e senha e guardar em uma variável para fazer uma requisição http para realizar o login ou posso realizar o login diretamente no webview, só que estou na dúvida de como fazer para guardar esses valores da requisição no proprio bot e como eu posso acessa-las! Por favor se alguém puder me ajudar @GabrielPetrone @Rafael_Figueiredo @Rafael_dos_Anjos @Pedro_Lucas. Estou sendo cobrado nessa tarefa!!

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Wellington_de_Brito tudo bem ?


Para salvar isso no contato utilize essa request : Blip Docs | API Reference adicionando nos extras a senha e o seu valor, mas o triste de se fazer isso é que vai ficar visivel para quem tiver acesso ao seu bot na aba de contatos.

Reputação 5

uma dúvida @Rafael_Figueiredo {{$user_name}} ele é a variável feita em Javascript que eu pego o valor do meu input certo?

image

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito o {{$user_name}} é variável que vem do javascript mesmo ai substitui para as que vc vai usar a única obrigatória e o user identity

Reputação 5

@Rafael_Figueiredo então é essa a configração mesmo né?

image

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito sim.

Reputação 5

Só que não está funcionando! O webview não fecha e os dados não vão para o contato…

Reputação 5

@Rafael_Figueiredo estou recebendo esse erro aqui!!


Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito você tem que montar o client para a request http.

Reputação 5

Como eu faria isso? A documentação está muito confusa!!

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito tem duas maneiras uma fazendo com os dados do bot : Blip Docs | API Reference

O outro é criar a cliente de http request tipo o exemplo abaixo:


var myHeaders = new Headers();
myHeaders.append("Authorization", "<your-chatbot-api-key>");
myHeaders.append("Content-Type", "application/json");

var raw = JSON.stringify({
"id": "3862feca-e188-4e15-ad3c-8fed19df8325",
"method": "get",
"uri": "/threads?refreshExpiredMedia=true"
});

var requestOptions = {
method: 'POST',
headers: myHeaders,
body: raw,
redirect: 'follow'
};

fetch("https://msging.net/commands", requestOptions)
.then(response => response.text())
.then(result => console.log(result))
.catch(error => console.log('error', error));
Reputação 5

Ok @Rafael_Figueiredo ! Duas dúvidas onde encontro o chatbot-api-key e eu não preciso usar o BlipChatExtension?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito Acho que não é necessário o BlipChatExtension e sobre a chave do bot você encontra dentro da plataforma dentro do bot em configurações>informações de conexão.

Reputação 5

Ok! Vou testar aqui!!

Reputação 5

@Rafael_Figueiredo bateu uma outra dúvida, os dados que eu desejo enviar eu coloco no raw, esse id é seria o que? Onde coloco os valores de e-mail e senha no body?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito nesse caso o envio é pelo raw e o id pode passar um randômico.

Reputação 5

então eu posso colocar assim:


 var raw = JSON.stringify({
"id": "3862feca-e188-4e15-ad3c-8fed19df8325",
"method": "get",
"uri": "/threads?refreshExpiredMedia=true",
"email": emailValue,
"extras": {
"password": passwordValue
}
});

Comente