Pegar histórico da conversa do Contato do contato para inserir no HubSpot

Preciso pegar o histórico da conversa para inserir no App de Time Line do Hubspot.

Criei o App no Hubspot com o campo mensagem, consegui pegar o token do Hubspot, passar no cabeçalho e enviar um método PUT para o Hubspot de dentro do Blip, passando a URL do aplicativo com o corpo do Json conforme a baixo:

{
  "id": "1",
  "eventTypeId":"1",
  "origem":"Chat Blip",
  "email": "{{email}}",
  "timelineIFrame": {
    "linkLabel": "Teste",
    "iframeLabel": "Example Teste",
    "width": 800,
    "height": 300,
    "mensagem":"Histórico de mensagem do blip do contato do chat.",
    "celular": "{{celular}}"
  }
}

Gostaria se saber de dentro do fluxograma do Blip tem como eu pegar o histórico da conversa e colocar na variável mensagem do corpo acima para no método PUT.

Estou tentando conforme a baixo e está dando um erro:

{“method”:“get”,“status”:“failure”,“reason”:{“code”:42,“description”:“Destination not found”},

image

Corpo do Json:

{ “id”: “{{contact.identity}}”,
“to”: “{{email}}”,
“method”: “get”,
“uri”: “/messages/”
}

Se você passar esses parâmetros no Postman(por exemplo) vc tem resultado ?
Eu estou com dúvidas e no momento não consigo confirmar mas, eu acho que o “to” tem que constar o canal da mensagem tbm, tipo o email seria “gabriel%40petrone.com.br@wa.msging.net” e não seria simplesmente um endereço de e-mail como dá entender pelo que descreveu acima…

Comece com esse teste via postman :wink: melhor caminho.

1 Curtida

Boa resposta @GabrielPetrone!

De fato o to é o Identificador do usuário. Se ele é um usuário do canal email, o identificador dele será

email (encodado) + @mailgun.gw.msging.net

Por exemplo:

xpto%40xpto.com@mailgun.gw.msging.net

Talvez neste caso seja melhor usar o contact.identity, que já te retorna no formato esperado.

1 Curtida

Mas já corrigindo uma coisa aqui

Essa requisição para /messages o to é um valor fixo e você não precisa/deve alterar.

postmaster@msging.net

Conforme a nossa documentação: Get logged messages

Talvez não é o ideal você usar o contact.identity como ID de uma requisição, pois esse ID precisa ser único, Se você fizer a mesma requisição mais de uma vez para um mesmo contato, não vai funcionar, pois já existe uma requisição com o mesmo ID.

:metal:

Bruno, nesse caso eu sempre uso o como id: {{random.guid}} , pra sempre gerar um ID aleatório. Apenas para complementar sua resposta :wink:

1 Curtida