Passar parâmetro ao iniciar conversa

Olá, minha duvida é sobre como eu poderia iniciar um chat (WhatsApp, Menssenger, etc) passando algumas informações do usuario.
Eu tenho o seguinte caso de uso, uma pessoa vai acessar um site com um formulario bem simples e depois de preencher esse formulario, essa pessoa vai ter a opção de iniciar o atendimento com o chatbot.
Qual seria a melhor forma de eu passar essas informações do formulario para que o chatbot já tenha essas informações quando a pessoa iniciar a conversa?

1 Curtida

Você pode coletar esses dados pelo próprio chatbot

E seja bem vindo a comunidade :v @Bia ai ó sou sociável e acolhedor igual os mineiro

2 Curtidas

Orgulho demais :heart:

Oi @TASS_BRASIL_INTERNAT como vai? Vou só reforçar o que o queridão (e quase mineiro) @Pedro_Lucas disse e te dar as boas-vindas à nossa comunidade!

Sobre a sua dúvida: Você está usando o Chat Widget integrado ao seu site? Se sim, você pode ativar um comando no bot ao clicar no envio do formulário, com o método withAccount(),

3 Curtidas

Sim, mas para mim existe um cenário em que o usuário preenche esses dados em uma pagina relacionada ao meu serviço ou em que eu já possuo alguma informação sobre o usuário e seria bem util já passar essa informação para o bot que vai continuar o atendimento pelo Wpp.

ai seria o que o @Bruno falou, usar api externas, ou aplicações que simplifiquem o processo de requisição dos dados

1 Curtida