Passar o nome do usuário para o Blipchat

Estou usando o blipchat em uma aplicação onde o usuário deve realizar o login, dessa forma o nome e email já estão disponíveis na página. Como faço para passar esses dados para o Blipchat? Atualmente, o nome do usuário está sendo registrado como uma variável gerada automaticamente. Exemplo: 00909c2e-eb9c-42f2-b415-8e79821a3f02.botdeatendimento1

Eu imagino que essa informação poderia ser enviada na criação do componente…

???

Olá Douglas,

basta seguir o mesmo modelo que está descrito no exemplo da documentação do widget web do BLiP Chat.

Veja o exemplo correto:

var builder = new BlipChat()
        .withAppKey('YmxpcHRlc3RjYXJkczoxOGE5NzUwYS1kZjAxLTRhNTgtODA1ZC1kY2ExYmI2NTBmZjk=')
        .withButton({
          color: '#F00',
          icon:
            'https://www.google.com.br/images/branding/googlelogo/1x/googlelogo_color_272x92dp.png',
        })
        .withAuth({
          authType: BlipChat.DEV_AUTH,
          userIdentity: '1234567',
          userPassword: 'MTIzNDU2',
        })
        .withAccount({
          fullName: 'John Doe',
          email:'johndoe@gmail.com',
          phoneNumber: '+15055034455',
          city: 'Decatur',
        });

builder.build()

Repare que você precisa passar um JSON em no método withAccount.
Outro detalhe, o nome da variável para o nome é fullName

OK, obrigado! Vou realizar os teste e retorno…

To tentando fazer a mesma coisa que o @Douglas_Cristhian, mas não consegui capturar o valor passado por JSON dentro do Builder. Qual é o nome da variável lá no Builder para eu pegar? Tentei {{contact.name}} entre outras e não consegui.

Olá @Andrew_Mota_Bastos,

o que você quis dizer com:

Todas as propriedades definidas no objeto account, como no caso do @Douglas_Cristhian, podem ser acessadas dentro do Builder com a sintexe {{contact.nome-da-variavel}}

onde nome da variável pode ser qualquer um dos valores definidos nas variáveis de usuário.

@rafaelpa

Nesse caso para resgatar o fullName, funcionaria colocando {{contact.fullName}}? tentei fazer isso e não foi!

Meu script:

<script src="https://unpkg.com/blip-chat-widget" type="text/javascript"></script>
    <script>
        (function () {
            window.onload = function () {
                var builder = new BlipChat()
                .withAppKey('MINHA_APPKEY'')
                .withButton({"color":"#2CC3D5"})
                .withAccount({fullName: <?php echo json_encode(utf8_encode($variavel_PHP))?>})
                builder.build()
            }
        })();
</script>

mas tentei colocar também algumas variações (mas nenhuma funcionou):
.withAccount({fullName: <?php echo $variavel_PHP?>})
.withAccount({fullName: <?php echo utf8_encode($variavel_PHP)?>})

no Builder está assim:
Olá, {{contact.fullName}}!
Seja bem-vindo(a)!

E no chat fica:
Olá, !
Seja bem-vindo(a)!

acho que é o mesmo problema que o meu, eu já setei o usuário único. Agora pra inserir algum outro dado como no extras ou modificar alguma coisa precisar dar um update nesse usuário. Estou tentando tbm…

Assim como nesse post aberto, ainda sem sucesso