Panorama 2020: dados sobre o mercado de chat e voice bots no Brasil

Hey Blipers, como estão? :call_me_hand:

Venho compartilhar com vocês um material muito interessante para quem trabalha com interfaces conversacionais. A comunidade BotsBr realizou em 2020 uma pesquisa para conhecer mais sobre os perfis de profissionais de Chat e Voice Bots no Brasil. :nerd_face:

O relatório aborda pontos como:

:moneybag: Média salarial

:books: Áreas de conhecimento

:card_file_box: Perfil de trabalhadores

:dart: Desafios e Oportunidades do setor

E não é só isso…
Como parte das ações de lançamento foi publicada um série com 21 artigos sobre interfaces conversacionais e tendências de mercado. Inclusive, tem um artigo que eu escrevi falando sobre a importância da diversidade no processo de construção de chat/voice bots.

O material na íntegra você encontra aqui:
:chart_with_upwards_trend: Relatório Panorama 2020 e :memo: Série 21 em 2021

:question:Quais suas expectativas para o mercado de chatbots em 2021? Conta pra gente aqui nos comentários.

6 Curtidas

Material novo e super interessante pra comunidade! Gostei muito

1 Curtida

Muito legal o material, né!

Acho que a pandemia veio e adiantou uma tendência: atendimento de qualidade, escalável e presente no dia-a-dia dos clientes. Acho que um bom atendimento nunca foi tão requisitado. E os chatbots estão ai pra mostrar a que vieram.

1 Curtida

Concordo demais Bruno. O cenário de distanciamento social acabou acelerando o crescimento do setor né. Não dá mais pra pensar em atendimento ao cliente sem ter opções automatizadas e o chatbot ganha muiiiiito espaço nesse contexto. :robot: