Ordem regra atendimento

Queria entender como a ferramenta se comporta quando temos mais de uma regra de atendimento. Como conseguimos escolher qual a primeira regra que será executada? As regras são executadas em cascata?

Isso. Da primeira (no topo), para a última (rodapé).

Caso a primeira não seja satisfeita, é testada a segunda e assim sucessivamente.

Boa Obrigado!! Como eu ordeno as régras?

Pois é, me deparei com isso também. Não tem como ordenar as regras. Na verdade o funcionamento dessas regras é bastante confuso. Uso como exemplo a palavra “ação” (de direito). Se a gente coloca em alguma regra que se a resposta do usuário CONTEM a palavra “ação” vai direcionar pra uma equipe, se a palavra TERMINA em ação (filiação, promoção…) acaba indo para essa equipe também. Se eu coloco na regra que se a resposta do usuário É IGUAL a palavra “ação”, se ele coloca “ação sobre planos”, por exemplo, cai em “default”, ou pra outra equipe caso eu tenha criado alguma regra com a palavra “planos” e ela esteja anterior a regra de “ação”. E como a gente não consegue ordenar as regras, o encaminhamento fica prejudicado de toda forma. Tem solução?

A princípio não tem como mesmo, mas é um bom feedback que irei levar para o time.

Verdade, George, em alguns casos pode acontecer. O ideal neste caso é ter um fluxo de mensagens bem definido e claro e as regras o mínimo genéricas possível, de forma que essas “ambiguidades”, digamos assim, não ocorram - Não é fácil, eu sei!.

Acho que aqui cabe vocês darem uma olhada e sugerirem essas melhorias lá no BLiP Ideas, assim a equipe responsável vai ficar ciente dessa dor.

1 Curtida

Fiz a sugestão lá, Bruno. Conto com os votos! Rs… Obrigado!

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.