Off: Vocês obrigam o cliente fornecer e-mail para uso do bot?

Pessoal,

Tem alguns clientes que não querem fornecer e-mail ou não tem.
Eu sempre pergunto no início do fluxo, nome e e-mail…

Vocês obrigam o cliente ou dão opção de não fornecer?
Ainda não tenho uma política de privacidade definida.

2 Curtidas

@Bruno_Gabriel eu dou a opção.

1 Curtida

Olá Bruno,

No meu caso fizemos uma tratativa, ou seja, criamos condições de saída para que caso ele escreva algumas palavras tipo " nao tenho" nao quero" , direcionar ele para nosso menu principal.
OU seja, depois da pergunta : digite seu e-mal, se ele digitar ok e segue o fluxo, se ele nao quer, entao jogamos ele direto para o nosso menu principal.

Espero ter ajudado !

3 Curtidas

Complementando, vc tambem tem q ver suas politicas, pois dependendo da regiao, existem politicas de privacidade onde vc deve informar qual o motivo de pedir o e-mail e tal… mas sempre bom dar a opção dele nao digitar tambem

2 Curtidas

TL;DR: não.

Email, CPF, Data de Nascimento… Complicado né? Precisamos desses dados para algumas ações porém não podemos obrigar. Eu acredito que os problemas decorrentes da solicitação destes dados é uma questão cultural onde o modelo conversacional ainda não está 100% claro pra grande maioria dos usuários, que esperam ansiosamente por um atendimento rápido em tempo real, em muitos casos tentando pular etapas criando várias ramificações (ou eventos nexus) no seu fluxo. O desafio é entregar o resultado pro cliente, não importa como. Por isso é muito maravilhoso trabalhar nesse modelo, pois quando você acha que o fluxo não vai ser quebrado, vem um usuário (ou uma variante) e quebra teu fluxo. Ainda bem que temos o Mobius.

Tom Hiddleston What GIF by Disney+

2 Curtidas