Off: Selo de aprovação no WhatsApp


Pessoal,


Venho tentando ganhar o selo do WhatsApp faz um tempo. Todo o processo técnico está feito e tal, provavelmente por que a marca não é super conhecida no mercado, pois ela é regional.


Alguém já conseguiu o selo para uma empresa de médio porte?


American Horror Story Mic Drop GIF by AHS


3 comentários

Reputação 6
Crachá

@Bruno_Gabriel o processo realmente é bem complicado! Nesse artigo 💡 Selo de verificado | Conta oficial WhatsApp eu falei um pouco do processo e nele também tem o link do próprio Facebook falando sobre o processo.


Por ser um processo de compliance eles não informam o que é levado em consideração realmente. 😕


Recomendo que siga tentando, mantenha sempre a identidade visual da marca em todos os canais, caso tenha link de notícias que envolva a sua empresa os envie quando fizer a solicitação para a equipe de suporte.


Espero te ajudado 😊

Reputação 3
Crachá

Ei, Bruno! Costumo fazer bastante essas solicitações para clientes. Por experiencia, normalmente, empresas muito de nicho e/ou sem relevância na mídia nao costumam ser aprovadas. É bom dar uma olhadinha no feedback que o facebook dá no momento de reprovação.


Um boa prática que sigo com os meus clientes que pedem selo é informar qual a empresa e o que faz, qualquer dado relevante (como maior empresa no segmento X, mais de Y marcas associadas, essas coisas), colo tbm link de facebook e instagram e link para noticias em páginas como exame, G1, jornais locais, etc. Mídia paga facebook nao considera nessa análise.


Espero ter ajudado 🙂

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Bruno_Gabriel , não terá pessoas melhores para te ajudar do que a @Mariana_Andrade e a @kellystephane ! Então dê uma olhada nas dicas delas, hehe.


Eu posso falar da época em que eu conheci o Blip na empresa em que eu trabalhava, é uma empresa de varejo que está em algumas regiões de minas e conseguimos o selo rapidamente. Na época o feedback que recebemos foi que todas documentações que foram solicitadas pelo Facebook estavam de acordo e não gerou nenhuma dúvida de que a empresa solicitante era de fato a empresa dos documentos enviados.


Não sei o quanto isso pode te ajudar, mas entendi que essas questões de documentos da empresa são bem importantes.


Sei que recentemente o @Rafael_dos_Anjos conseguiu o selo. Talvez ele possa compartilhar algo que ajude.


tmj! Abraços.

Comente