O Blip Fórum seria melhor se...?

HEY BLIPPERS! :heart:

Sextou com S de Sugestões! :nerd_face: Criei esse tópico para deixar vocês à vontade para propor melhorias aqui no Fórum: seja na usabilidade, definição de categorias ou nos conteúdos.

Por isso, tem alguma ideia que vai te ajudar a fazer da sua experiência por aqui a melhor possível?

Comenta aí!

3 Curtidas

Acredito que facilitaria se conseguíssemos separar os tópicos após resolvidos em grupos, invés de o usuário que tem a dúvida fizer essa seleção antes, pois as vezes nem ele sabe bem em qual que real está a dúvida dele, acho também que seria maneiro podermos marcar palavras chaves, para assuntos que nos interessam e podermos receber notificação, isso pra mi pelo menos seria muito util,

1 Curtida

e uma coisa que tenho pensado em fazer, mas devido as festividades que tenho participado, e de falta de tempo durante a semana, seria legal fazer um lugar para dicas para iniciantes, vejo que minha dores de cabeça foram também de muitos colegas, talvez organizando essas dúvidas, e deixar com fácil acesso, já evitaria muita coisa, e quebraria um galhão

1 Curtida

Vou aproveitar pra gerar uma discussão a respeito, gosto de trabalhar assim, discutindo para entendermos a opinião dos outros, rs… não esquenta hein meu bro, Pedro!

Essa questão das tags já está disponível né? Tipo, ela não funciona para te notificar (eu acho) sobre algum assunto, mas serve para classificar um tópico. O problema é que isso é manual e depende do caboclo informar… complicado né? porque não automatizar isso? só não me pergunte como…

Então, não é esse o propósito da Central BLiP ?

Agora, eu acho que o Forum seria melhor se estivesse em um nível mais avançado. O @Bruno está por aí e ajuda demais, mas eu gosto de voltar nos tópicos lá de trás e ver o mestre Rafael respondendo tópico (sei que isso não é possível mais…) mas posso falar também do @Caiof que me ajudou no começo e não vi mais a presença por aqui, rs, A ideia que estou trazendo é, por que não os devs participarem do fórum mais ativamente - como se fosse uma rotina pra distrair durante a semana, até mesmo para entenderem mais profundamente (talvez seja possível né) as nossas dores, ao invés de ficar só codificando sem saber o que sentimos ao usar a ferramenta? (não é crítica sobre ficar só codificando hein! hehe) Com isso, ajudaria na evolução dos bots com processos mais avançados em que não precisaria de contratar serviços por fora, além de gerar insights que auxiliem na melhoria ou criação de funcionalidades.

Pra finalizar, vou citar meu amigo Chorão:

Eu não vim pra me explicar
Eu vim pra confundir

2 Curtidas

Vamos lá sobre o primeiro ponto que levantou, é exatamente isso que estou falando, talvez deixar moderadores adicionarem tags, que nos ajude a achar o tópico depois entende ? por que as vezes a resposta ta naquele post mas ele é mal sinalizado.

Sobre a questão da central, não vi nada lá com relação a ativos, a amarração, to falando de montar um kit pesado de primeiras configurações, de maneira mais explicada, para um pessoal mais leigo, e menos habituado, fazer algo mais acessível, lá vejo as coisas meio jogadas

1 Curtida

A questão das Tags da pra continuar sendo manual só deixar obrigatório adicionar pelo menos 3 tags, por exemplo. Tenho certeza que a grande maioria colocaria até mais que 3 se possível.

2 Curtidas

Ei @Pedro_Lucas! Obrigada pela contribuição :heart:

Vamos lá!

Boooa! Estamos com um planejamento para deixar os tópicos dispostos de uma forma mais organizada e dinâmica.

Você acha que uma newsletter ajudaria? A gente pode trabalhar em uma opção diferenciada para customizar o tipo de conteúdo que vai para cada blipper. Curtiu?

Opa!! Gostamos demais! Logo teremos novidades! :nerd_face:

1 Curtida

Inclusive tem até a possibilidade de criar a sua tag caso não a encontre na listinha. Nesse caso acho que podemos avisar ao pessoal que colocar tags é muito importante, principalmente na hora de buscar conteúdos.

1 Curtida

Valeu pelas ideia, @GabrielPetrone! Amamos poder contar com você!

Já estamos com isso no radar e estudando as possibilidades! Expectativas foram criadas :face_with_monocle:

Super concordo! E já na função pra fazer isso acontecer!

Vamo que vamo! :rocket:

1 Curtida

Se ficar meio radical deixar obrigatório o uso das tags, podem apenas colocar um aviso dizendo que é muito importante. Só consegui pensar no problema das tags, o fórum é bem completo ao meu ver.

1 Curtida

Ótimas observações @GabrielPetrone. Cada vez mais vocês vai me ver aqui pelo fórum junto com o @Bruno apoiando essas discussões técnicas e vamos aproximar outros desenvolvedores da Take para participar também. :robot:

Gostaria inclusive de saber quais os tipos de conteúdos técnicos mais avançados sobre Blip vocês tem interesse. E a partir disso já podemos aprofundar discussões aqui no fórum e até mesmo montar um meetup pra trazer o assunto para vocês.

2 Curtidas

Acredito que nem todas aqui que utilizam a Take são realmente da área técnica e a forma como são passadas alguma informação talvez não seja compreensível para todos.
Não consegui formular algo para isso, mas é nesse sentido…

3 Curtidas

\o/ excelente !! :rocket:

Acho que essa definição é um ótimo começo. Vale pontuar que entendo que em alguns casos, não seria possível fazer um how-to completíssimo! Mas se pelo menos conseguíssemos uma orientação mais aprofundada, direcionamentos e as vezes até mesmo um how-to… bom, agregaria muito valor nesse propósito.
Alguns assuntos que eu sou louco para implementar mas exige um conhecimento avançado e que me faltam direcionamentos/exemplos práticos:

• Como listar os pontos de venda mais próximo do meu cliente através da geolocalização?
  • Como montar um vídeo de natal no estilo do que vocês fizeram?

Esses pontos vão muito de encontro com o que o @francisco_rafael_dos acabou de falar. A ideia é que de alguma forma, nós que não temos um conhecimento tão aprofundado em codificação, receba uma orientação técnica acerca de algum assunto específico.
Não estou sugerindo algo de mão beijada, que é como eu imagino que seja as células de desenvolvimento de vocês (rs), mas talvez algo próximo do que acontece na célula (que desconheço, mas imagino que seja um apoio nesse sentido - me corrijam se eu estiver errado), mas com zero custo de investimento, hehe. Digo isso pois eu por exemplo, consigo aprender fuçando e juntando vários tópicos, dicas, códigos, etc… mas na maioria das vezes eu desconheço como deveria implementar algo, como usar uma função e acabo perdendo muito tempo e nem concluindo algo por conta de não ser da área de dev. No caso da geolocalização por exemplo, só falta eu entender como cadastrar as filiais e calcular o raio (tudo né? haha).

3 Curtidas

… o menu do topo tivesse rolagem fixa!

Espera aí, agora está! Obrigado por isso <3

:champagne::champagne::rofl::rofl:

2 Curtidas

ESSE MOMENTO É NOSSO… EU TO TAO FELIZ, eu estava esperando muito por isso

2 Curtidas