Número de protocolo

Eae pessoal,

estou tentando criar um número de protocolo para meu bot, pesquisei como fazer em java mas como tenho pouco conhecimento em programação, estou com dificuldades, o protocolo que quero deixar é o seguinte:

00.anoatual.número

o Projeto é só para 2021 então basicamente seria 00.2021.0101

Vamos começar no 0101 e irá subindo um por um os 4 últimos dígitos

Se alguém puder me ajudar, agradeço MUITO.

Da uma olhada neste artigo aqui.

Acho que vai te ajudar, implementei o meu e ficou ótimo!

Step 1

Step 2

1 Curtida

Opa, já ajuda bastante Marcelo, na verdade, esse teu modelo eu copiei, vi no fórum, mas ainda estou atrás do número sequencial, mas já ajuda bastante, valeu mesmo !

2 Curtidas

@Marcelo_Bogobil obrigado pela ajuda! É realmente uma boa solução :slight_smile:

@Alex_Meotti_de_Aguia acredito que a melhor solução para este caso seja implementar uma API externa que gera esse protocolo e não fazê-lo do Blip. Como você quer algo sequencial e as conversas com os usuários são paralelas (vários usuários podem estar conversando com o bot ao mesmo tempo), você não vai conseguir manter um histórico de qual protocolo já foi criado e qual não, tampouco manter essa sequencialização de forma assertiva.

1 Curtida

Eae @Bruno, no fim a empresa aceitou essa forma de protocolo igual o Marcelo deixou.

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.