ūüöÄ Novidade: Venda seus produtos no WhatsApp!

:wave: Ei, Comunidade!

Temos uma novidade muito interessante para vocês!

Lançamos as Mensagens de Produto no WhatsApp, que vão melhorar muito a experiência que o seu cliente tem com o seu negócio, na hora de fazer uma compra via WhatsApp.

O que s√£o Mensagens de Produto?

Mensagens de Produto são um tipo de mensagem interativa do WhatsApp, que permitem que negócios enviem uma lista personalizada de produtos e serviços disponíveis, para que clientes possam escolhê-los e enviar um carrinho de compras para fechar o pedido, sem sair da conversa.

Existem dois tipos de Mensagens de Produto:

  1. Vários produtos: mensagem contendo até 30 itens de uma lista de catálogo (inventário)

  2. √önico produto: mensagem contendo um √ļnico produto da lista do cat√°logo (invent√°rio)

Diferenciais

Mensagens de Produto proporcionam melhor experiência para os seus clientes, pois são personalizadas e exibem aquilo que é mais relevante para a conversa do cliente com o seu negócio. Isso facilita a escolha dos produtos e a montagem do carrinho de compras.

√Č um √≥timo recurso para gera√ß√£o de pedidos. O Facebook registrou uma convers√£o m√©dia de 7% de carrinhos enviados a partir de mensagens de v√°rios produtos.

Como funciona na pr√°tica

:one: Seu cliente entra em contato com sua marca e recebe uma Mensagem de Produto, de acordo com o interesse dele.


:two: O cliente toca na mensagem e abre a lista de produtos ou serviços do seu negócio.


:three: O cliente pode visualizar os detalhes de cada produto ao tocar nele e tem a op√ß√£o de adicion√°-lo ao carrinho, ou tirar d√ļvidas sobre o mesmo.


:four: Após selecionar os produtos desejados, o cliente pode visualizar o carrinho que ele acabou de criar.


:five: O cliente envia o carrinho de compras ao seu negócio, o que significa que o pedido foi feito.


Processo de pagamento e entrega

A partir do envio do carrinho, você mesmo define o processo de pagamento e entrega do produto ou serviço, podendo transbordar um cliente que enviou o carrinho de compras para um vendedor, ou enviar automaticamente um link de pagamento.

Links super √ļteis!

O processo de uso dessa funcionalidade depende de algumas configura√ß√Ķes pr√©vias, portanto recomendo que voc√™ siga atentamente esse passo a passo no Help Center, que preparamos com muito carinho!

7 Curtidas

Mas isso é bom demais!

:rocket::rocket::rocket:

Obrigado por compartilhar, Gui!

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Por nada! Tamo junto, @GabrielPetrone! :grinning:

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Bom dia Gabriel, tudo bem ? Achei massa demais esse recurso :rocket:

Bora l√°, fiquei curiosa com alguns pontos pra gente do outro lado da tela.

1 - Como iria chegar no desk esse catalogo, visto que alguns recursos do WhatsApp s√£o limitados, por ex: se o cliente me responde hoje em cima de uma foto ‚Äėcita√ß√£o‚Äô eu n√£o consigo visualizar no desk.
2 - Para o envio dos produtos teria que ser somente por meio da ‚Äúautoma√ß√£o - digo, um bloco‚ÄĚ ou no atendimento humano o operador conseguiria compartilhar o catalogo tamb√©m ? Seria por meio de um link ?

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Ol√° @Tayane_Portugal, tudo bem?

Neste caso toda vez que um cliente perguntar algo sobre um produto, neste cenário de citação, o metadata da mensagem virá com o id do produto, no qual a pessoa se refere. Isto vem, especificamente no #wa.context.referred_product_retailer_id,
veja um exemplo abaixo:

Dessa forma, atrav√©s dessa informa√ß√£o √© poss√≠vel realizar algumas automa√ß√Ķes para saber sobre qual o produto o cliente perguntou no desk. (Se quiser mais detalhes t√©cnicos sobre essa a√ß√£o, me fala aqui ou cria outro t√≥pico que consigo te mostrar isso, na pr√°tica, beleza!?)

√Č poss√≠vel compartilhar o catalogo no desk tamb√©m, atrav√©s de mensagem pronta assim como √© feito com conte√ļdo din√Ęmico, veja um exemplo abaixo: