Ei, Comunidade!
Temos uma novidade muito interessante para vocês!
Lançamos as Mensagens de Produto no WhatsApp, que vão melhorar muito a experiência que o seu cliente tem com o seu negócio, na hora de fazer uma compra via WhatsApp.
O que são Mensagens de Produto?
Mensagens de Produto são um tipo de mensagem interativa do WhatsApp, que permitem que negócios enviem uma lista personalizada de produtos e serviços disponíveis, para que clientes possam escolhê-los e enviar um carrinho de compras para fechar o pedido, sem sair da conversa.
Existem dois tipos de Mensagens de Produto:
-
Vários produtos: mensagem contendo até 30 itens de uma lista de catálogo (inventário)
-
Único produto: mensagem contendo um único produto da lista do catálogo (inventário)
Diferenciais
Mensagens de Produto proporcionam melhor experiência para os seus clientes, pois são personalizadas e exibem aquilo que é mais relevante para a conversa do cliente com o seu negócio. Isso facilita a escolha dos produtos e a montagem do carrinho de compras.
É um ótimo recurso para geração de pedidos. O Facebook registrou uma conversão média de 7% de carrinhos enviados a partir de mensagens de vários produtos.
Como funciona na prática
Seu cliente entra em contato com sua marca e recebe uma Mensagem de Produto, de acordo com o interesse dele.
O cliente toca na mensagem e abre a lista de produtos ou serviços do seu negócio.
O cliente pode visualizar os detalhes de cada produto ao tocar nele e tem a opção de adicioná-lo ao carrinho, ou tirar dúvidas sobre o mesmo.
Após selecionar os produtos desejados, o cliente pode visualizar o carrinho que ele acabou de criar.
O cliente envia o carrinho de compras ao seu negócio, o que significa que o pedido foi feito.
Processo de pagamento e entrega
A partir do envio do carrinho, você mesmo define o processo de pagamento e entrega do produto ou serviço, podendo transbordar um cliente que enviou o carrinho de compras para um vendedor, ou enviar automaticamente um link de pagamento.
Links super úteis!
O processo de uso dessa funcionalidade depende de algumas configurações prévias, portanto recomendo que você siga atentamente esse passo a passo no Help Center, que preparamos com muito carinho!