🚀 Novidade: Venda seus produtos no WhatsApp!

:wave: Ei, Comunidade!

Temos uma novidade muito interessante para vocês!

Lançamos as Mensagens de Produto no WhatsApp, que vão melhorar muito a experiência que o seu cliente tem com o seu negócio, na hora de fazer uma compra via WhatsApp.

O que são Mensagens de Produto?

Mensagens de Produto são um tipo de mensagem interativa do WhatsApp, que permitem que negócios enviem uma lista personalizada de produtos e serviços disponíveis, para que clientes possam escolhê-los e enviar um carrinho de compras para fechar o pedido, sem sair da conversa.

Existem dois tipos de Mensagens de Produto:

  1. Vários produtos: mensagem contendo até 30 itens de uma lista de catálogo (inventário)

  2. Único produto: mensagem contendo um único produto da lista do catálogo (inventário)

Diferenciais

Mensagens de Produto proporcionam melhor experiência para os seus clientes, pois são personalizadas e exibem aquilo que é mais relevante para a conversa do cliente com o seu negócio. Isso facilita a escolha dos produtos e a montagem do carrinho de compras.

É um ótimo recurso para geração de pedidos. O Facebook registrou uma conversão média de 7% de carrinhos enviados a partir de mensagens de vários produtos.

Como funciona na prática

:one: Seu cliente entra em contato com sua marca e recebe uma Mensagem de Produto, de acordo com o interesse dele.


:two: O cliente toca na mensagem e abre a lista de produtos ou serviços do seu negócio.


:three: O cliente pode visualizar os detalhes de cada produto ao tocar nele e tem a opção de adicioná-lo ao carrinho, ou tirar dúvidas sobre o mesmo.


:four: Após selecionar os produtos desejados, o cliente pode visualizar o carrinho que ele acabou de criar.


:five: O cliente envia o carrinho de compras ao seu negócio, o que significa que o pedido foi feito.


Processo de pagamento e entrega

A partir do envio do carrinho, você mesmo define o processo de pagamento e entrega do produto ou serviço, podendo transbordar um cliente que enviou o carrinho de compras para um vendedor, ou enviar automaticamente um link de pagamento.

Links super úteis!

O processo de uso dessa funcionalidade depende de algumas configurações prévias, portanto recomendo que você siga atentamente esse passo a passo no Help Center, que preparamos com muito carinho!

7 curtidas

Mas isso é bom demais!

:rocket::rocket::rocket:

Obrigado por compartilhar, Gui!

1 curtida

Por nada! Tamo junto, @GabrielPetrone! :grinning:

1 curtida

Bom dia Gabriel, tudo bem ? Achei massa demais esse recurso :rocket:

Bora lá, fiquei curiosa com alguns pontos pra gente do outro lado da tela.

1 - Como iria chegar no desk esse catalogo, visto que alguns recursos do WhatsApp são limitados, por ex: se o cliente me responde hoje em cima de uma foto ‘citação’ eu não consigo visualizar no desk.
2 - Para o envio dos produtos teria que ser somente por meio da “automação - digo, um bloco” ou no atendimento humano o operador conseguiria compartilhar o catalogo também ? Seria por meio de um link ?

1 curtida

Olá @Tayane_Portugal, tudo bem?

Neste caso toda vez que um cliente perguntar algo sobre um produto, neste cenário de citação, o metadata da mensagem virá com o id do produto, no qual a pessoa se refere. Isto vem, especificamente no #wa.context.referred_product_retailer_id,
veja um exemplo abaixo:

Dessa forma, através dessa informação é possível realizar algumas automações para saber sobre qual o produto o cliente perguntou no desk. (Se quiser mais detalhes técnicos sobre essa ação, me fala aqui ou cria outro tópico que consigo te mostrar isso, na prática, beleza!?)

É possível compartilhar o catalogo no desk também, através de mensagem pronta assim como é feito com conteúdo dinâmico, veja um exemplo abaixo: