ūüöÄ Novidade! Blip Templates, para acelerar a constru√ß√£o do seu Contato Inteligente

Hey, blipper!

:bulb: Criamos no Blip uma nova forma de construir os seus Contatos Inteligentes. Dessa vez, a vantagem é que você pode fazer isso de forma mais rápida e fácil, através do novo Blip Templates!

Se trata de um novo produto do Blip, que disponibiliza Templates para acelerar a publicação da primeira versão do seu Contato Inteligente.

Você sabe o que são Templates?

√Č bem simples: Templates s√£o Contatos Inteligentes prontos para uso, a partir de configura√ß√Ķes iniciais b√°sicas. Eles j√° v√™m com fluxo conversacional pronto, bastando apenas que voc√™ fa√ßa algumas integra√ß√Ķes e configura√ß√Ķes.

Cases de uso para você se inspirar

Aqui estão alguns exemplos de como você pode utilizar os Templates no seu negócio:

  • Realizar vendas
    Tire todas as d√ļvidas sobre seus produtos e finalize a venda enviando os dados de pagamento para seus clientes.

  • Qualificar leads
    Obtenha informa√ß√Ķes sobre seus leads para qualific√°-los de acordo com suas necessidades.

  • Servi√ßo de Atendimento ao Consumidor
    Tenha um servi√ßo de atendimento ao cliente para resolver solicita√ß√Ķes p√≥s-vendas.

  • FAQ
    Responda √†s d√ļvidas que s√£o mais frequentes entre o seu p√ļblico no Instagram. Tudo de forma autom√°tica, com op√ß√£o de transfer√™ncia para um atendente humano.

Templates já disponíveis!

Veja abaixo a lista de todos os Templates que já estão disponíveis para uso e o que cada um deles faz:

  • Loja no Messenger
    Para que você faça vendas em um dos canais com mais usuários ativos no mundo. O seu cliente pode ver e selecionar produtos, criar um carrinho e fechar a compra com um atendente humano utilizando o Facebook Messenger.

  • SAC
    Para empresas que desejam escalar o seu atendimento humano, com possibilidade de distribuição desse atendimento em várias equipes de atendimento e vários atendentes no Blip Desk.

  • Atendimento Segmentado
    Ideal para empresas que querem atender diferentes p√ļblicos em um mesmo canal. A solu√ß√£o oferece uma experi√™ncia digital que fornece atendimento humano de modo mais assertivo e direcionado.

  • FAQ Simples
    Para empresas que desejam estreitar o relacionamento com seus clientes disponibilizando respostas automatizadas para perguntas frequentes, ao mesmo tempo que reservam o atendimento humano para quest√Ķes espec√≠ficas, que demandam maior aten√ß√£o.

  • Lojas F√≠sicas
    Conecta vendedores em lojas físicas com usuários próximos. O usuário entra no canal, compartilha a localização e recebe uma lista com as 5 lojas mais próximas. Ao escolher uma loja, ele é transferido para um atendimento humano com um vendedor daquela loja.

  • E-commerce VTEX
    A solução E-Commerce VTEX é um contato inteligente pronto para empresas que possuem e-commerce utilizando a plataforma da VTEX. Ela ajuda a aumentar a conversão em vendas nos canais e também a reduzir custos com suporte.

Vantagens de utilizar Blip Templates

  • Resultados r√°pidos
    Como você não precisa construir tudo do zero, pode alcança os primeiros resultados de forma mais rápida, aumentando sua eficiência de atendimento.

  • Presen√ßa nos canais onde seus clientes est√£o
    Existem Templates para os canais mais utilizados do mundo, como WhatsApp, Instagram, Messenger, Apple Business Chat, Google Business Message, dentre outros.

  • Menor necessidade de conhecimento t√©cnico
    Isso não quer dizer que não haja necessidade de conhecimento técnico, mas os Templates são mais fáceis de utilizar.

  • Relat√≥rios para an√°lise de performance
    Alguns templates vêm com relatórios personalizados prontos. Basta começar a utilizar o Template que os dados serão mostrados, para que você saiba como evoluir o seu Contato Inteligente para entregar uma melhor experiência para seus clientes.

:wink: Gostou da ideia de construir um Contato Inteligente de forma mais rápida? Então acesse esse link para aprender como utilizar o Blip Templates para o seu negócio!