Notificações de fila no blip Desk

Bom dia pessoal,
Estou com um problema sério com as notificações da plataforma de atendimento.

1 - Utilizamos o Chrome e o Edge nos computadores. Mesmo editando as configurações para permissão de notificações, não estamos conseguindo receber notificações de novas pessoas na fila a não ser que um atendimento já esteja sendo realizado pelo atendente.

Exemplo:
Ninguém em atendimento. Cliente novo entra na fila de atendimento. Nenhum som é gerado.
Uma pessoa em atendimento com o atendente A. Um cliente entra na fila. Atendente A recebe aviso sonoro mas o atendente B não.
Os sons de recebimento de mensagem de atendimentos sendo realizados parece estar normal.

2 - Outro problema é que se o atendente estiver usando outro app que não seja o navegador, não surge nenhuma notificação na tela. Isso seria extremamente útil. Existe alguma solução não complexa para avisos na tela mesmo fora do navegador ?

Muito obrigado!

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Olá @Guilherme_Jacoby tudo bem? acho que posso te ajudar, as notificações (visual + áudio) do Blip Desk são disparadas através do navegador. Vamos utilizar o Google Chrome como exemplo, para que funcione adequadamente certifique-se que as seguintes configurações esteja aplicadas:

1º Todas as opções de preferência no Blip Desk precisam estar ativadas:

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2º Verifique se nas configurações de privacidade do navegador o site do Blip Desk está adicionado para permitir o envio de notificações:

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3º Garanta que o navegador esteja com permissão para enviar Banners e Sons no gerenciador de notificações do Windows, no meu caso é o Windows 10:

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4º O modo de foco do Windows não pode estar ativado, ele é responsável por bloquear notificações por um determinado período:

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5º E por fim, para que o analista receba a notificação de quem caiu na fila, a opção de “Distribuição automática” precisa estar ligada, caso não esteja ele receberá apenas os alertas sonoros e mensagens do cliente após assumir o atendimento:

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Espero que isso te ajude :smiley:

Abraço!

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Muito obrigado pela resposta Luiz!
Verifiquei que todas as opções do guia que você postou estão configurados corretos, exceto este último.

Essa obrigatoriedade é contornável?
Para o atendimento funcionar corretamente para nós, é necessário que os próprios atendentes “puxem” o atendimento. Essa distribuição automática prejudica outras tarefas que temos que fazer. Obrigado

Se entendi certo, só existe aviso que o atendente recebeu um cliente para ser atendido, certo? Não existe aviso de que um cliente entrou em “aguardando atendimento” certo? Temos como conseguir isso?

Então @Guilherme_Jacoby atualmente funciona apenas desta forma “até onde sei rs”, acho que vale sugerirmos algo do tipo no Blip Ideas https://ideas.blip.ai/

Como sugestão, em alguns casos eu configurei um alerta de e-mail para a equipe, todos tinham acesso a uma caixa genérica, assim quando um atendimento caia eles recebiam por e-mail.

Hmm vou colocar lá.

Enquanto isso, conseguiria me explicar o processo para envio deste e-mail de notificação?

Obrigado!

Claro, estou usando o bot padrão de atendimento humano como exemplo!

Para enviar o e-mail faça uma requisição HTTP antes do bloco que direciona para o Atendimento Humano:

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Pode ser uma ação de entrada ou saída:

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Utilize o método POST na URL: https://http.msging.net/messages

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Não se esqueça de adicionar o cabeçalho com a Key do seu Bot:

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Por fim, adicione o corpo da requisição, nela você irá setar o endereço de e-mail que deseja enviar a notificação + Título do E-mail + Conteúdo do e-mail:

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Segue abaixo o JSON para utilização:

{
“to”:"{{antesdo@}}%40{{depoisdo@}}@mailgun.gw.msging.net",
“type”:“text/plain”,
“content”:“Olá Equipe, existe um novo atendimento no Blip Desk.”,
“metadata”: {
“mail.subject”: “NOVO ATENDIMENTO NA FILA”
}
}

Veja como ficou:

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Fala ai se conseguiu!

Fiz como na instrução mas infelizmente ele não está enviando. Não consegui identificar ainda o motivo. Existe outra opção q precisar estar ativa para que ele seja capaz de fazer o envio de e-mail?

Verifiquei a caixa de Spam e tb não está indo pra lá.

Que estranho, olhando o seu JSON parece que há algo de errado com a formatação.

Pode enviar o seu JSON no particular?

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Agradecimentos ao @Luiz_Topam pela ajuda e como dica:

as " quando se copia direto do chat o código, da problema. É necessário redigitar ou trocar as " apenas.

Com essa dica consigo contornar o problema para enviar via e-mail e ligar a notificação de e-mail.

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A notificação de fila é fundamental, né?
Eu implementei essa notificação através de um contector do tipo WebHook no Microsoft Teams, então quando cai algum cliente na fila, o Teams notifica pro time de atendimento.

Se você utiliza outros canais com sua equipe, vale a pena procurar entender as possibilidades, além do e-mail como sugeriu o Luiz.

Abraços!