Respondido

Notificação de Encerramento e Encerramento da Sessão


Olá a todos.


Gostaria que me ajudasse quanto a uma problema que percebi.


Eu preciso criar um jeito de fazer com que quando o usuário cair no atendimento humano será estipulado um contato de 10 min. Caso não tenha uma resposta será enviado automaticamente sem intervenção de quem estiver atendendo uma mensagem notificando sobre inatividade e caso passados mais 10 min será encerrado automaticamente a sessão do usuário onde será enviado uma mensagem de encerramento.


É possivel fazer isso ? Caso sim, poderia me auxiliar a fazer ou deixar mais próximo possível do que informei ?

icon

Melhor resposta por Bruno 18 January 2021, 21:44

Veja o original

9 comentários

Reputação 7

Olá @URSOFT_Telecom tudo bem?


É possível sim, mas não vai ser algo trivial. Mas antes disso eu preciso saber de algo que fiquei com dúvida: Você quer enviar a mensagem caso quem não responder em 10 minutos. o usuário ou o atendente?

Olá Bruno, tudo bem ?


Então no caso eu já implementei em blocos do fluxo onde o usuário tem de responder, o tempo de inatividade e consequentemente o encerramento definindo em cada parte um tempo.

O que eu queria é que fosse enviado uma mensagem antes de expirar a sessão. Por exemplo, eu defini que o tempo de expiração de sessão fosse de 1 hora e quando é atingido esse tempo eu gostaria que fosse enviado uma mensagem ao usuário antes de encerrar a sessão pois atualmente se o usuário responder depois desse tempo ele será direcionado para o inicio da sessão sem ao menos saber o porque.

Isso é útil em casos onde o usuário cai no atendimento humano.

Por exemplo assim que o usuário cai no atendimento humano ele aguarda ser atendido pela plataforma blip desk, lá ele aguarda até o atendente responder. Como em minha empresa pode ocorrer em dias esporádicos de ter um fluxo muito grande, então pode ser que em momentos o cliente fique até expirar a sessão e não seja atendido, devido a isso eu gostaria de que antes do minuto final de expiração da sessão fosse enviado uma mensagem que a sessão expirou para que o usuário ou no caso o cliente soubesse que ele terá que fazer uma nova interação para que caia novamente no fluxo inicial.


Desculpa se ficou muito extenso o que escrevi e caso não tenha entendido posso tentar explicar de uma outra forma.


Desde já obrigado.

Olá! Tudo bem?

Como você fez a configuração desse bloco? Também gostaria de fazer. Obrigada

Olá @Jennifer_Kramer tudo bem ?


Eu criei um bloco de inatividade em cada bloco onde é necessário que o usuário forneça alguma informação. Para isso basta ir em Entrada do usuário e em definir tempo de inatividade coloque o tempo a qual deseja.

Após isso em condição de saída coloque que caso não houver resposta você direciona para um bloco onde você pode colocar que está sem responder durante um tempo.

Dai você pode implementar esse bloco de inatividade com informações parecidas com o bloco que o usuário não respondeu e acrescentar as mesmas etapas de inatividade que mencionei.

Porém caso o usuário não resposta neste bloco de inatividade você pode direcionar ele na condição de saída para o encerramento por inatividade que é outro bloco que você irá criar com informações de encerramento.

Muito obrigada pelo retorno, @URSOFT_Telecom, vou fazer essas configurações! Abraço

Reputação 7

Entendi! Obrigado pelo retorno @URSOFT_Telecom e desculpe a demora.


De fato é uma ideia de solução muito boa, mas não há nada nativo que funcione da forma como você. A funcionalidade de Inatividade de Sessão não funciona para o bloco de atendimento humano. Para os demais blocos, você pode definir um tempo de Inatividade menor que o tempo de Expiração de Sessão, assim, você consegue avisar pro usuário quanto tempo falta. Exemplo:



Suponha que seu tempo de Expiração de Sessão seja de 40 minutos. Se você, nos blocos, definir um tempo de Inatividade igual a 30 minutos e enviar o usuário para um bloco que avisa, é posssível fazer o bot avisar “Faltam 10 minutos para sua sessão expirar”. Mas acredito que seja isso que você já tenha feito



Sobre esse caso no Blip Desk, temos algumas sugestões relacionadas a isso lá no Blip Ideas. Vou deixar aqui uns links caso você queira ir lá e compartilhar e participar das discussões, beleza?


Olá @BrunoC ,


Já deixei minhas observações nos links do Blip Ideas. Complementando o que disse lá, essa ideia serve para empresas com alta demanda de clientes cujo estão aguardando atendimento humano e caso ultrapasse um tempo médio de 1 hora sem o devido atendimento da sessão se faz necessário o envio de uma mensagem de expiração da sessão.

É algo útil tanto para a empresa quanto para os clientes que usufruem do chatbot e que esquecem até que estão numa fila de atendimento humano e depois quando dão uma olhada já visualizam essa mensagem e saberá que terá que enviar uma nova mensagem para interação do bot e eventualmente um contato com os funcionários de cada departamento.


Desejo muito que esta opção saia o quanto antes.

Reputação 7

Boa @URSOFT_Telecom


Obrigado pelos comentários lá, são muito importantes. Agora, quando tivermos uma atualização sobre isso, você ficará sabendo.


E vamos torcer!

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente