Boa tarde,
No atendimento humano a pesquisa é de 0 a 10 padrão que já vem no bloco 5.0. Quero fazer um pesquisa de de 1 a 5 altera alguma coisa na validação dos dados graficamente?
O que aparece pra mim é conforme na imagem acima onde esta escrito “outro” deveria ser a nota correspondente a satisfação do cliente. O que posso ter feito errado?
Desde já agradeço a atenção.
Olá Francisco, como vai?
Boa pergunta.
Você pode alterar sim, como quiser e isso não irá afetar o seu gráfico. Está com “Outro” no relatório, provalvelmente devido ao usuário ter dado uma nota que não é um número válido.
Veja que existe um script chamado NormalizeScore
antes de salvar o evento que checa a entrada do usuário e faz algumas transformações:
- Se o número for menor que 0, ele envia como 0.
- Se o número for maior que 10, ele envia como 10.
- Se não é um número, ele retorna com “Outro” (provavelmente é este o caso).
function run(score) {
if(isNumeric(score)){
score = parseInt(score);
if(score < 0) return 0;
if(score > 10) return 10;
return score;
}
return "Outro";
}
//check if a string has a number
function isNumeric(num){
return !isNaN(num)
}
Cheque por favor se a entrada é de fato um número. Se de fato não tiver sido enviado um número e você quiser impedir que isso aconteça, clique na caixinha azul da entrada do usuário e acione a opção de Validar Entrada do Usuário e faça conforme a imagem abaixo, forçando o usuário a inserir apenas valores numéricos.
Obs.: Você também pode alterar o script para normalizar todos os números maiores que 5 para retornar como 5, como sua maior nota será 5 e não 10.
para alterar devo ir em: Ações > NormalizaScore > Script(expandir) e alterar esses números?
if(score < 0) return 0;
if(score > 10) return 10;
substituindo por :
if(score < 1) return 1;
if(score > 5) return 5;
será isso?
mesmo alterando os valores o gráfico não mudou, insiro valos e ainda continua o 100% valor correspondente ao segundo print que mandei. A pesquisa não esta sendo validade graficamente.
Verifique no histórico de mensagens se a mensagem enviada é de fato um número ou um texto.
Não vou conseguir ver devido a inconstância do blip, valores foram atualizados. Mas (outro) ficou tem como excluir dessa contagem da pesquisa de satisfação?
Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.