Nos ajude a evoluir com os tipos de conteúdo nos canais do Blip!

Olá pessoal!

Alguns dias atrás vimos este post da Bárbara, achamos muito legal a iniciativa e iremos aproveitar pra fazer igual :laughing:

Meu nome é Júlio, atuo como Product Manager no time de canais aqui na Take e tanto eu quanto a Maria, nossa Product Design, gostaríamos de ouvir quais tipos de conteúdo vocês têm sentido mais falta nos canais disponíveis que temos hoje e quais as dificuldades vocês vem encontrando na utilização destes recursos.

Sabe quando você vai construir o fluxo no seu chatbot e percebe que o canal que você irá publicar não suporta ou dificulta o uso daquele tipo de conteúdo que você acredita que fará toda a diferença?

Então, conta pra gente! :mega:

Pra te ajudar a lembrar, aqui você encontra os tipos de conteúdo que oferecemos suporte hoje. :muscle:

Fique à vontade para trazer qualquer coisa relacionada a utilização dos canais no Blip! :rocket:

“Ahhh, eu tenho um monte de coisa pra falar mas tô com vergonha! :flushed:

Não se preocupe, temos um formulário para que você consiga compartilhar sua experiência de forma anônima.

Agradecemos pela contribuição! :blush:

8 Curtidas

Aff, vocês são demais! <3

2 Curtidas

Bom, prazer @julio.cesar e bem-vindo à comunidade! :happyblip:

Pensando em tipos de conteúdos no canal, eu acho que o quanto conseguir unificar e automatizar, melhor. Vamos de exemplo:

• Hoje se eu criar um conteúdo do tipo Menu ou Quick Reply, ele é automaticamente convertido para o tipo texto, no whatsapp. Seria ótimo se acontecesse em todos canais que não são suportados, exemplo o Instagram. Precisei “duplicar” meus blocos de menu só por conta do instagram :sadblip:
    • Inclusive, com o último update do whatsapp permitindo usar quick reply sem precisar aprovar template, já segue a sugestão de converter isso pro modelo de quick reply (caso ainda não foi feito) :smiley:
  • Formatação de texto, tem algo mais polêmico que isso? Isso deveria ser unificado/automatizado. Existem algumas soluções (muito boas por sinal), mas o melhor mesmo seria eu não precisar ficar criando regras/scripts/variáveis para poder identificar se nesse canal é um ou dois asterísco; ou se é código html…

E claro, por último e não menos importante (se eu estiver viajando aqui, pode me avisar, hein?) Conteúdos em áudio que o cliente me envia (principalmente no whatsapp) ser interpretado automaticamente conforme as condições de saída do meu fluxo. (Sem precisar de um intermediário). Não sei se fui claro, esse é um assunto que eu também tenho dúvidas, só sei que eu gostaria de mandar um áudio e meu bot seguir o fluxo conforme o que eu falei nesse áudio.

Como o Bruno disse, vocês são demais, obrigado por isso!

3 Curtidas

Ahh e só mais uma coisinha, a página de conteúdos está com algum bug :cryingblip: ou eu sou muito louco… se bem que…
mas antes quando eu clicava no ícone: Disponível (clique no ícone para ver como funciona) , aparecia um modal na tela dando um exemplo desse conteúdo… porém por aqui, isso não está acontecendo mais :sadblip:

3 Curtidas