Respondido

Nome do contato na Mensagem Ativa via Desk


Reputação 3

Bom dia!


Estamos utilizando o recurso de Mensagens Ativas via Blip Desk, mas temos um problema que ainda não encontramos uma solução.


Quando enviamos a notificação para um novo contato, o mesmo responde mas não conseguimos identificar o cliente pelo nome do contato. No ticket do suporte, me disseram que por ir direto para o bloco de atendimento humano, não conseguimos obter o nome do contato.


Ainda assim, acredito que justamente por não passar pelo fluxo do bot, se faz mais necessário ainda identificar o contato pelo Nome.


Como podemos fazer isso?



Agradeço desde já! 😉

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 25 January 2023, 14:53

Veja o original

6 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @joao.fiorini tudo bem ?


Você pode colocar nas ações globais de entrada do bot essa request e ve se consegue pegar o nome e setar ele com definir contato. Observação coloque uma condicional para executar, pois se não vai rodar isso para todos os seus usuarios e isso pode gerar uma falha ou lentidao no bot.




https://docs.blip.ai/?http#sending-a-notification-active-message

Reputação 3

Oi, Rafael!


Boaaa, apliquei as ações globais e funcionou do jeito que eu precisava.


Nas ações de entrada, defini as ações para obter o nome do contato registrado no WhatsApp seguindo esse manual:

Salvando o nome do contato oriundo do WhatsApp Broadcast – Take Blip | Help Center


E deu certo!!


Quando enviamos mensagens via desk para um novo contato, o bot localiza o nome registrado e grava no Contato.


Muuuito obrigado!

Bom dia João, tudo bem?


Ele faz isso após finalizar o ticket ou antes? O contato já chega no Desk com o nome?

Fiz essa alteração usando a variável contact.extras.0 pois a primeira variável na mensagem ativa é o nome do cliente, mas o ticket permanece com o número de telefone no lugar do nome e apenas após finalizar o ticket que a variável assume o lugar. Coloquei essa definição de contato dentro das ações globais de entrada, mas o resultado foi esse.

Reputação 3

Opa, tudo bem e por aí?


Ele grava antes de chegar no Desk para o atendente.


Como minha mensagem ativa nao passa o nome do cliente por parâmetro, não usei a informação do extras.


Mas tu pode tentar usar contact.extras.[nome_do_parametro] em vez do 0, eu não conhecia esse esquema de usar o número da ordem…


Aqui no meu bot eu movi as ações globais de entrada para ações globais de saída e deu certo.


Valeuu


Pessoal, para contatos que já estavam registrados no bot vocês não tinham esse problema né?

Somente para mensagens ativas de números que nunca passaram pelo contato inteligente?

Reputação 3

Oi, Bruno! Isso mesmo!

Comente