Nome do contato na Mensagem Ativa via Desk

Bom dia!

Estamos utilizando o recurso de Mensagens Ativas via Blip Desk, mas temos um problema que ainda não encontramos uma solução.

Quando enviamos a notificação para um novo contato, o mesmo responde mas não conseguimos identificar o cliente pelo nome do contato. No ticket do suporte, me disseram que por ir direto para o bloco de atendimento humano, não conseguimos obter o nome do contato.

Ainda assim, acredito que justamente por não passar pelo fluxo do bot, se faz mais necessário ainda identificar o contato pelo Nome.

Como podemos fazer isso?

Agradeço desde já! :wink:

1 curtida

Olá @joao.fiorini tudo bem ?

Você pode colocar nas ações globais de entrada do bot essa request e ve se consegue pegar o nome e setar ele com definir contato. Observação coloque uma condicional para executar, pois se não vai rodar isso para todos os seus usuarios e isso pode gerar uma falha ou lentidao no bot.

https://docs.blip.ai/?http#sending-a-notification-active-message

3 curtidas

Oi, Rafael!

Boaaa, apliquei as ações globais e funcionou do jeito que eu precisava.

Nas ações de entrada, defini as ações para obter o nome do contato registrado no WhatsApp seguindo esse manual:
Salvando o nome do contato oriundo do WhatsApp Broadcast – Take Blip | Help Center

E deu certo!!

Quando enviamos mensagens via desk para um novo contato, o bot localiza o nome registrado e grava no Contato.

Muuuito obrigado!

2 curtidas

Bom dia João, tudo bem?

Ele faz isso após finalizar o ticket ou antes? O contato já chega no Desk com o nome?
Fiz essa alteração usando a variável contact.extras.0 pois a primeira variável na mensagem ativa é o nome do cliente, mas o ticket permanece com o número de telefone no lugar do nome e apenas após finalizar o ticket que a variável assume o lugar. Coloquei essa definição de contato dentro das ações globais de entrada, mas o resultado foi esse.

Opa, tudo bem e por aí?

Ele grava antes de chegar no Desk para o atendente.

Como minha mensagem ativa nao passa o nome do cliente por parâmetro, não usei a informação do extras.

Mas tu pode tentar usar contact.extras.[nome_do_parametro] em vez do 0, eu não conhecia esse esquema de usar o número da ordem…

Aqui no meu bot eu movi as ações globais de entrada para ações globais de saída e deu certo.

Valeuu