Não pedir nome de um usuário cadastrado

Tenho um fluxo de atendimento criado no WhatsApp e tenho a seguinte dúvida:
O cliente entra em contato se identifica e validamos a entrada do nome do cliente.
Existe a possibilidade desse mesmo cliente ao entrar em contato novamente não seja necessário pedir o nome novamente. Tipo se o nome já estiver registrado ir direto para o próximo bloco.

Se entendi corretamente, basta checar, nas condições de saída se contact@name existe, a partir daí envie seu usuário para o bloco de destino mais adequado.

Bom dia @costa, essa condição eu coloco em qual bloco?
Tenho os seguintes blocos:
1- Boas vindas
2- Verificar horário de atendimento
3- Nome contato
4- É os menus que ele pode escolher para onde ir.

A ideia seria “pular” do bloco 2 para o bloco 4. Como seria essa condição? Pode me ajudar?

Bom dia @francisco_rafael_dos,
segue abaixa imagem, que pelo que entendi deve ser colocada na etapa “2- Verificar horário de atendimento”

Minha condição está assim:

Minha condição está assim:

oi @francisco_rafael_dos,
Esse print é do bloco boas vindas quando está conectada ao atendimento humano (default).
Tudo vai depender de como você quer que seu bot se comporte, uma sugestão (baseado no seu comentário anterior) é deletar essas condições e refazer tal qual está no comentário anterior.

@costa mas se tirar as condições do bloco: “2- Verificar horário de atendimento” não vai dar problema?
Tipo preciso verificar se está em horário de atendimento e o print que enviei é exatamente para isso. Se estiver dentro do horário de atendimento leva ao próximo passo e se não, leva para fora do horário de atendimento.

oi @francisco_rafael_dos, estou entendendo que você vai precisar adaptar a lógica, exemplo:

condição 01: se a variável “isWorkTime” é igual a “true” & “contact.name” existe então vai para o

condição 02: se a variável “isWorkTime” é igual a “true” & “contact.name” não existe então vai para o

condição 03: se a variável “isWorkTime” é igual a “false”

@francisco_rafael_dos Coloquei um print para deixar mais visível.

neste caso pode ser que tenha outras regras, à depender da sua decisão quanto ao fluxo.

1 Curtida

@costa vou fazer os testes e comunico a você aqui.
Obrigado!!

1 Curtida

E aí @francisco_rafael_dos conseguiu?
Estou vendo que você tem algumas dúvidas, recomendo que use um pouco do seu tempo no curso sensacional do Rafael Pacheco, vai agregar MUITOOOOO valor na sua construção do BOT.
São 7hrs de curso só, rapidinho né?

Abraços

:point_right: https://learn.take.net/courses/criando-chatbots-com-a-plataforma-blip

1 Curtida