Não consigo redirecionar um bot

Olá! Tenho um router com 2 subbots:

Router: splengenharia
Bot Principal: splbot Nome do serviço no router: DDD 31
Bot Secundário: splddd19 Nome do serviço no router: DDD 19

O Router ou o Bot principal individualmente, funcionam ok.

No entanto, em meu bot secundário, coloquei apenas uma caixinha de redirecionamento, seguindo o exemplo disponível em (https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360058711334-Como-criar-um-bot-router-com-3-subbots).

Acontece que meu bot secundário, embora exiba que realizou o redirecionamento, ainda permaneço no subbot original.

Tentei colocar a opção de envio de mensagem de contexto para tentar acionar o primeiro menu do bot principal, mas a mensagem não chega a ser exibida no debug.

Vejam abaixo o retorno do console, quando faço o teste no modo debug:

Entering Actions Executed:
Executed: Redirect action in 0 miliseconds
    {
    order: 0
    type: "Redirect"
    parsedSettings: {"context":{"type":"text/plain","value":"Fui redirecionado."},"address":"DDD 31"}
    continueOnError: false
    timestamp: "2021-03-09T16:33:02.095Z"
    elapsedMilliseconds: 0
    }
2 Curtidas

Está um pouco dificil de entender seu cenário.
Qual é a expectativa quando o usuário é direcionado? O bot deveria enviar uma mensagem?

Além disso, tenta deixar o nome dos serviços sem espaço. Altera pra DDD31 e DDD19 e faça um novo teste. Não sei se tem alguma influência no resultado final, mas suspeito que pode se tornar um problema. Por exemplo, não vamos nome de variáveis com espaço em branco…

Oi Gabriel, obrigado pela resposta.

Tentei renomear os serviços para sem espaço no router e também na ação do bot, mas não funcionou.

Vou voltar um passo atrás para contextualizar melhor, ficou confuso mesmo.

Atualmente temos 1 router com 1 bot ativo no whatsapp para o número (31) 4020-6212 e tudo funciona bem. No entanto, precisaremos acessar este mesmo bot através de um outro número de whatsapp: (19) 4020-6212.

O meu objetivo final é que, independente de qual número o usuário chamar, caia sempre no Bot (31), que é o principal.

Pelo suporte da Take, entendi que a melhor forma de fazer isso, seria adicionar um novo subbot em meu router onde fica o atual (31). Dessa forma, fiquei com 1 router e 2 bots: o (31), que é o bot principal onde está toda a estrutura e o (19), que seria exclusivo para ativação do whatsapp do novo número e direcionaria o usuário para o principal (31).

Acontece que ao chamar o (19), onde aconteceria apenas o redirecionamento para o state inicial do bot principal (31), nada acontece.

Lembrando que ainda não realizei a ativação do número do segundo bot (19), então meus testes de redirecionamento estão sendo feitos pelo Builder.

2 Curtidas

Eu digitei um textão (está abaixo) e me lembrei de uma coisa rapaz… não tem como fazer teste via Builder em routers de forma individual, ou seja, se você testar o seu subbot “DDD19”, por mais que esteja configurado certo, não vai redirecionar mesmo. A não ser que você teste diretamente pelo Router, só assim você consegue simular a transferência entre serviços.

Agora, segue o textão:
Rapaz, eu imaginei algo assim por conta do nome do seu serviço mas eu precisava ter certeza.
Você quer ter dois números de whatsapp pra um mesmo fluxo?

Confesso que isso é novidade pra mim e nem sabia ser possível, veja, na minha configuração o canal whatsapp fica dentro do Router, e não em um dos meus subbots. O suporte da take te disse que funcionaria esse seu modelo? Precisaria de alguém da take pra confirmar isso, vou invocar alguém aqui pois é algo que eu desconheço haha - alô: @Caiof
Inclusive eu fiz um teste no meu subbot e mesmo se eu usar o canal Blip Chat em Produção, ao invés do ambiente de teste, os serviços não redirecionam. Ou seja, só redireciona se eu chamar no Router como mencionei no começo… será que no WhatsApp não terá o mesmo comportamento?

E fiquei deveras curioso, pois, é uma ideia muito legal e parece ser simples de resolver pois seu fluxo do subbot DDD19 precisa ter só um direcionamento pro serviço DDD31 (ou melhor dizendo, seu Bot Principal). Mas, só se o Caio confirmar isso ai pra nós.

No Aguardo também :smiley:

1 Curtida

Revisitei o histórico de e-mails da Take e na verdade a arquitetura é ao contrário.

Segundo a orientação deles, para ser viável, a arquitetura tem que ser +/- assim:

1. Router 31 (onde ativei o whatsapp com o DDD 31)
  2. Router 19 (onde ativarei o whatsapp com o DDD 19)

Ambos apontam para o mesmo Bot como serviço principal. Dessa forma, não será necessário configurar nenhum redirecionamento, já que os números estão no router e o bot é o principal serviço dele.

Até que parece simples, vamos ver se funciona.

2 Curtidas

Olá @GabrielPetrone e @Luis_Viegas1, tudo bom?

Realmente nesse cenário os subbots não irão redirecionar :frowning_face:

O redirecionamento só funciona quando o inicio da conversa é feito a partir bot router, uma vez que apenas o bot router conhece os bots filhos. Dessa forma, dada centralização dessas informações no router, os bots filhos não enxergam “os bots irmãos”, por isso o redirecionamento não funciona nesses casos :man_technologist:t5:

@Luis_Viegas1, nessa arquitetura, me parece ser factível, acredito que deve funcionar para aquilo que deseja, depois conta pra nós se deu certo :slight_smile:

3 Curtidas

Estou aguardando o retorno do time de ativação para o segundo router. Se der certo, vou escrever um post pequeno na categoria Dicas, pq deve ser uma dúvida constante entre os usuários.

4 Curtidas

Boa, @Luis_Viegas1! Muito obrigada por pensar na Comunidade! :blipinlove:

Adorei a ideia e vou cobrar ahahaha :eyes:

Tópico de orientação sobre como montar múltiplos DDD, conforme combinado.

1 Curtida