Não consigo consumir minha API

Estou fazendo essa requisição REST pelo SOAPUI e funciona, mas no blip não está funcionando. Help, pleaseeee

SOAPUI REST CALL:

Requisição
image

URL: http://eletricaarea.ddns.net/areaapi/Login/ProcuraBoletos?boleto="XPTO"

1 Curtida

Olá @Cobreflex , tudo bom?
Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! :tada: E para começar com o pé direito, uma boa dica é visitar os quatro primeiros tópicos da seção Comece Aqui. :blue_heart:

Quais são os retornos recebidos nas variáveis de status e corpo da resposta? Poderia postar aqui pra nós?
Na dúvida de como encontrar estes retornos, utilize o seu fluxo no modo debug para capturar as variáveis no console log.

No aguardo.

Abraços.

Olá Guilherme, obrigado, não conhecia o modo debug, bem útil. No entanto as varias de retorno do get dessa chamada:

http://eletricaarea.ddns.net/areaapi/Login/ProcuraBoletos?boleto="XPTO"

retornam em branco as duas printando na tela, e no debug elas nem aparecem.

Minha chamada não tem segredo, só tem esse URL, GET e application/json no cabeçalho, mais nada.

Opa, agora você já sabe sobre o Debug, vai te ajudar bastante!
Para que a variável apareça no console, você precisa passar pro próximo bloco. Se não apareceu, estou entendendo que você passou pelo bloco onde está sua Requisição HTTP e não foi para um próximo bloco.

De qualquer forma, esse seu endereço não carrega aqui, está dando Time Out. Deve ser por este motivo que não está funcionando no Blip também.

Dá uma olhada nessa questão e qualquer outra dúvida corre aqui.
Abraços!

Sim Gabriel, identifiquei agora que está bloqueando. Por favor, você tem a lista de IP´s para eu colocar na Whitelist do meu firewall?

Os endereços para você liberar são:
*.msging.net
*.blip.ai
*.0mn.io

todos os domínios usam a porta 443.

Conforme indicado neste post.

Não faça a liberação por IP pois os IPs podem ser alterados a qualquer momento.
Veja se vai funcionar e qualquer coisa nos avise.

1 Curtida

Excelente Gabriel, muito obrigado!

1 Curtida

Funcionou? :smiley:

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Abraços.

1 Curtida