Não consigo adicionar a descrição dos títulos do meu menu no Builder

Não consigo adicionar a descrição dos títulos do meu menu no Builder
Reputação 4

Boa noite, pessoal.


Estou começando a desenvolver meu bot e, bem no início, já disponibilizo um menu para os usuários.


Nesse menu, gostaria de fazer uma breve explicação sobre a opção a ser selecionada. Um bom exemplo é o próprio bot da Take, como podem ver na imagem.


Alguém consegue me ajudar com isso? Desde já agradeço 🙂

semdescricao



4 comentários

Reputação 7

@Bruno_Prados_de_Reze bom dia e muito bem vindo a comunidade.


Você pode fazer isso utilizando o conteúdo dinâmico.

Reputação 4

Obrigado pela recepção, Rafael! Espero contribuir com vcs.


E valeu pela indicação. Vou tentar agora mesmo 🙂

Reputação 4

@Rafael_dos_Anjos tentei fazer por conteúdo dinâmico e até fiz consultas na documentação, mas infelizmente não cheguei no resultado que queria. Tem mais alguma dica que possa me dar?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Bruno_Prados_de_Reze !

Boas-vindas à Comunidade! 💙




Cada canal tem uma particularidade em relação ao Menu, por exemplo nos canais do Blip Chat/Messenger/Telegram que você utiliza o componente Menu (conforme seu primeiro print), não tem a possibilidade de adicionar uma descrição, apenas as opções.


Já para o canal do WhatsApp (conforme seu segundo print) você precisa criar este menu utilizando conteúdo dinâmico, conforme @Rafael_dos_Anjos mencionou acima.


Dê uma olhada nessa documentação, exatamente no ponto sobre Listar Mensagens neste link:

https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4402930061843-Criando-mensagens-interativas#h.axkgfsem745r


As descrições que você está querendo adicionar, são nos campos “Description”, disponíveis no exemplo deste link acima.


💡 Ah e muito cuidado/atenção com os limites de cada um destes campos. Caso não respeitar, a mensagem com o menu não será exibida no WhatsApp.


Qualquer outra dúvida, só nos mandar mensagem.


Abraços.

Comente