Respondido

Mostrar posição na fila dinamicamente


Ola comunidade,

Implementei aqui no Blip de minha empresa uma mensagem informando a posição na fila e o tempo médio de espera seguindo esse tutorial: 💡 Informe a posição de fila e tempo médio de espera para o seu cliente

Minha pergunta é: tenho como atualizar essa mensagem em tempo real? Dizer qual a posição da fila para meu cliente toda vez que alguém é atendido e a fila andar?

icon

Melhor resposta por GabrielPetrone 23 June 2021, 16:24

Veja o original

6 comentários

Ei, Vinicius! Tudo certo?


Essa funcionalidade ainda não foi liberada no Blip!

@Bia, estou correta na informação?

Reputação 7

Ei @Vinicius_tafuri, tudo certo? Bem-vindo à Comunidade 😃


É isso mesmo, @Ana_Paula_Machado! Esse tutorial foi desenvolvido pelo nosso blip lover @GabrielPetrone (e já estou invocando ele para vir aqui acompanhar). Pelo que sei, ainda não é possível fazer essa atualização, mas existem melhorias nessa área… inclusive falamos sobre isso no AMA #17 - Filas de Atendimento.


Espero que tenha te ajudado! 😊

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Vinicius_tafuri, infelizmente com essa solução não é possível atualizar o valor dinâmicamente pois, no momento em que a mensagem de posição na fila é enviada, é também realizado o transbordo pro atendimento humano.


Quando o cliente está no atendimento humano, não conseguimos executar ações na conversa. :sadblip:


Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só chamar.

Pessoal, Boa Tarde. Estou tentando colocar um posição na fila e tempo médio de espera pro meu cliente. Vi as respostas de que não da para atualizar, pois assim que ele da a média, já transborda pro atendimento humano.

Mas se a invés de passar direto pro atendimento humano eu usar isso como variável, e só passar para o atendimento humano quando ele for o próximo da fila, não daria certo?

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Jose_Roberto_Riceto, antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! 💙


Então, eu recomendo fazer um teste porém lembre que essa solução do post que eu fiz, é uma solução paliativa! A solução nativa por enquanto está em discovery no Blip Ideas.

Adianto que vejo alguns pontos de atenção pra fazer esse controle por variáveis:



  • A posição de fila é baseado na quantidade de clientes na fila do atendimento, não é uma definição de que o cliente X está na posição 10, portanto se você não enviar ele pro atendimento humano, você precisará controla a fila de outra forma.

  • Ao controlar a fila de outra forma, pode correr o risco de em uma atualização ele subir de posição, pois existem várias variáveis e várias possibilidades para considerar, né?


Mas pra te instigar a pelo menos buscar uma solução, haha, dá uma olhada aqui:



Abraços.


:sherlockblip:

Reputação 6

Ei, @GabrielPetrone, super obrigada! 🧡 e @Jose_Roberto_Riceto seja muito bem-vindo ao nosso fórum! Estamos por aqui para ajudá-lo! ✌️

Comente