Como pego o número do ticket para mostrar para o usuário igual o bot do site da take?
Melhor resposta por Rafael_dos_Anjos
Veja o originalComo pego o número do ticket para mostrar para o usuário igual o bot do site da take?
Melhor resposta por Rafael_dos_Anjos
Veja o original@CamilaEspecio bom dia
Pode fazer assim: Depois do atendimento humano você pode criar um bloco e nas ações de entrada desse bloco, cria uma ação de definir variável
Nome da variável por exemplo ticket e no valor você usa {{input.content@sequentialId}}
No bloco onde você vai apresentar isso para o cliente, pode fazer assim por exemplo:
Prezado cliente, o número de protocolo desse atendimento é: {{ticket}}
@CamilaEspecio só complementando o que o @Rafael_dos_Anjos falou, esse número do Ticket {{input.content@sequentialId}} se refere ao número do atendimento gerado no Blip Desk, ou seja, é exclusivo do atendimento humano:
Caso você necessite gerar números de protocolo por exemplo “abrir algum chamado” ou “solicitação do colaborador/cliente” geralmente é usado algum sistema que faz a abertura deste ticket (ServiceNow, Zendesk, Cherwell, etc), no exemplo da Take, o ticket é aberto via integração (API) com outro sistema, onde ele retorna esse número de protocolo para o usuário.
Espero ter te dado mais contexto.
Abraço!
Opa, como não vamos usar uma ferramenta externa é o número do ticket mesmo que vou pegar. Agradeço muito pessoal, assim que colocar em prática aviso 🙂
tenho uma dúvida, eu entendi o que é para fazer, só fiquei com dúvida se chamo um bloco antes ou depois, pq quando vai para atendimento não tem mais ações do bot.
No caso apresentado pelo @Rafael_dos_Anjos , você precisa chamar o ID exatamente após o Atendimento Humano, ou seja, após o Ticket ser Finalizado no DESK. Digo exatamente pois essa variável input.content
pode ser substituída por outra informação caso o cliente interaja com o bot.
No caso complementado pelo @Luiz_Topam , você pode chamar antes ou depois (de acordo com sua integração).
tem que ser antes para aparecer qual o valor do ticket como se fosse o número do protocolo dele. Então tenho que fazer a segunda forma, fiz a do Rafael mas coloquei antes do atendimento.
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