Respondido

Mostrar o número do ticket para o usuário


Reputação 6
Crachá

Como pego o número do ticket para mostrar para o usuário igual o bot do site da take?


image

icon

Melhor resposta por Rafael_dos_Anjos 11 July 2022, 15:26

Veja o original

10 comentários

Reputação 7

@CamilaEspecio bom dia


Pode fazer assim: Depois do atendimento humano você pode criar um bloco e nas ações de entrada desse bloco, cria uma ação de definir variável

Nome da variável por exemplo ticket e no valor você usa {{input.content@sequentialId}}




ficando assim


No bloco onde você vai apresentar isso para o cliente, pode fazer assim por exemplo:

Prezado cliente, o número de protocolo desse atendimento é: {{ticket}}

Reputação 6
Crachá

Opa obrigada Rafa, vou tentar isso que você me passou 🙂

Reputação 7

Depois fala aqui se deu certo!

Reputação 6
Crachá

@CamilaEspecio só complementando o que o @Rafael_dos_Anjos falou, esse número do Ticket {{input.content@sequentialId}} se refere ao número do atendimento gerado no Blip Desk, ou seja, é exclusivo do atendimento humano:



Caso você necessite gerar números de protocolo por exemplo “abrir algum chamado” ou “solicitação do colaborador/cliente” geralmente é usado algum sistema que faz a abertura deste ticket (ServiceNow, Zendesk, Cherwell, etc), no exemplo da Take, o ticket é aberto via integração (API) com outro sistema, onde ele retorna esse número de protocolo para o usuário.


Espero ter te dado mais contexto.


Abraço!

Reputação 6
Crachá

Opa, como não vamos usar uma ferramenta externa é o número do ticket mesmo que vou pegar. Agradeço muito pessoal, assim que colocar em prática aviso 🙂

Reputação 6
Crachá

tenho uma dúvida, eu entendi o que é para fazer, só fiquei com dúvida se chamo um bloco antes ou depois, pq quando vai para atendimento não tem mais ações do bot.

Reputação 6
Crachá

Vou colocar os prints do meu fluxo aqui:


Fluxo o marcado e o bloco criado com a variável


Bloco com definição de váriavel

image


em conteúdo coloquei uma mensagem e para usar a variável

image


Saída mandei para atendimento.


Bloco atendimento

image


Usei o beholder e nem por essa bloco está passando 😦

Reputação 7
Crachá +1

No caso apresentado pelo @Rafael_dos_Anjos , você precisa chamar o ID exatamente após o Atendimento Humano, ou seja, após o Ticket ser Finalizado no DESK. Digo exatamente pois essa variável input.content pode ser substituída por outra informação caso o cliente interaja com o bot.


No caso complementado pelo @Luiz_Topam , você pode chamar antes ou depois (de acordo com sua integração).

Reputação 6
Crachá

tem que ser antes para aparecer qual o valor do ticket como se fosse o número do protocolo dele. Então tenho que fazer a segunda forma, fiz a do Rafael mas coloquei antes do atendimento.

Reputação 6
Crachá

Neste caso é melhor um contador?

Comente