Monitoria de Bloco

Bom dia!

Alguém sabe me informar se é possível ver/saber quantos clientes passam por um bloco?
Em que determinado bloco ele para, ou seja, mapear toda a jornada do cliente sem ter que abrir mensagem por mensagem para ler.

Queria saber onde ele parou, se ele chegou até o bloco de finalização.
Exemplo, tive 500 usuários, quantos destes 500 usuários chegaram até o bloco finalização.

@rafaelpa @Bruno

Olá Thales

Você já chegou a ver se as integrações com as ferramentas de Analytics resolvem o seu problema?

Tirando isso, você pode criar um Registro de evento com a Categoria: Blocos e Ação: nome_do_bloco. Assim você vai ter um número de pessoas que passou por cada bloco.

Bom dia @Bruno,

Estou tentando aqui, consegui conectar integração com o botanalytics, porém, ainda estou achando um pouco complexo dentro da plataforma analisar os dados do meu bot nesta ferramenta, ainda não consegui ver onde encontro essas informações que eu preciso.
Existe uma outra integração menos complexa que consiga visualizar as informações que eu preciso?

Não existe nenhum relatório nativo da take ou blip onde posso analisar estes pontos?

A outra alternativa é somente esta, criar variáveis bloco a bloco, gerar relatórios de dois eixos e ficar cruzando dados?

Por enquanto não, Thales. Acho que vale a pena postar no BLiP Ideas, visto que pode ser uma dor de outras pessoas também.

Justamente.

@Bruno tudo bem?

Existe alguma variável mais eficaz que eu consiga trazer estes dados?

Pela ID usuário os dados vem bem sujos devido a forma como é descrita no whatsapp, queria um dado mais eficaz pra cruzar, nas outras ferramentas eu não consegui visualizar.

E outra dúvida, para eu saber se um usuário entrou e saiu de um bloco eu tenho que criar essas variáveis nas condições de entrada e saída?

Infelizmente não, só através das ferramentas da Analytics mesmo.

Você pode “limpar” o ID do usuário do WhatsApp e deixar só o número dele antes de enviar para o registro.

Sim.

@Bruno, bom dia!

Tudo bem?

Me tira uma dúvida, com essa nova funcionalidade do blip em poder saber o tempo de inatividade de um cliente e após este tempo encaminhar pra ele respostas padrão… como “Bruno, você ainda está ai?” a dúvida é, eu consigo tirar um relatório dessa resposta padrão, construir… pois ai ele seria muito útil na monitoria que preciso.

Construir através de variável, pois cada vez que eu tivesse que dar essa resposta padrão, eu saberia ou conseguiria extrair onde foi que ele parou.

Olá @Thales

Sim, você consegue fazer isso. Após o tempo de inatividade o usuário é enviado para um bloco definido por você. Neste bloco você pode enviar pra ele essas mensagens de “Bruno, você ainda está por aí?”. @GabrielPetrone rola de dar uma moral em como você fez com o bot de vocês pro Thales?

Sobre o relatório: neste mesmo bloco em que ele foi redirecionado, você pode criar Registros de Eventos informando que ele chegou até ali, por exemplo.

1 Curtida

@Thales você precisa trabalhar com as variáveis, eu não cheguei nesse ponto ainda mas pretendo… na verdade a minha ideia é contar quantas vezes ele caiu no bloco de inatividade para direcionar ele de forma ainda mais personalizada. Pra monitorar os passos eu recomendo fortemente você integrar com o BotAnalytics e o ChatBase. Quem me deu uma mão sobre essas integrações foi o @Victor_Hugo_Goncalve .

Bom, de forma simples o meu fluxo ficou da seguinte maneira:

Você precisaria apenas adicionar as variáveis nas ações de entrada e saída dos blocos. Sinceramente, acho isso muito trampo sendo que pode ser resolvido com os Analytics, até mesmo porque os relatórios nativos do BLiP são limitados, daí outra sugestão que eu te daria é de integrar com Google Sheets pra receber essas variáveis - e isso daria mais trabalho ainda, mas eu vejo que seria melhor do que usar os relats. nativos.

Bom, talvez faltou você tentar o ChatBase, ele é mais completo (para a trilha do cliente) em relação ao BotAnalitycs. Segue as sugestões! Abraços

2 Curtidas

Boa tarde!

@GabrielPetrone tudo bem?

Eu consegui integrar com o ambos, porém, estou com muita dúvida para acessar, não estou conseguindo entender e usar a ferramenta da forma que preciso, que foi o que mencionei no início do fórum, quero poder mensurar quantas vezes o usuário passa por um determinado bloco, onde ele para…

Conseguiria me ajudar? de repente a gnt faz um call se for possível pra você.