Respondido

Modelos de mensagem (de imagem) não estão sendo recebidos pelos destinatários :/


Olá! Estamos com um problema em relação aos nossos modelos de mensagem.


Cadastramos um modelo com imagem e na hora do disparo (pelo broadcast) ele não é recebido pelo destinatário (fizemos vários testes).



O estranho é que dentro o Blip contabiliza como uma mensagem enviada e até envia aquele e-mail com o resultado do disparo informando que deu tudo certo. Só que o destinatário não recebe 🫤


Isso está acontecendo com mais alguém?

Ou alguém sabe me informar o que estamos fazendo de errado? hahah

icon

Melhor resposta por Arthur_Batista 24 February 2022, 19:17

Veja o original

9 comentários

Boa tarde @EvoluServices, tudo bom?


Vocês possuem saldo de disparo?


Faça um teste por favor: envie o disparo e vá em “Log”, que pode ser acessado como mostra a imagem abaixo. Após localizar a mensagem, clique no ID. Com isso poderemos ver o status que o whatsapp nos informou.


image

O whatsapp não está aceitando a notificação. Você deve passar uma URL válida de imagem no momento do envio.

Poxa… pior que a imagem que estamos tentando adicionar está hospedada no ImgBB.


Esse template está com esse link direto aqui:



Tentamos com outros links dessa lista, mas sem sucesso.


Sabe se existe algum outro modo de conseguirmos colocar essa imagem?

Usando plugin Whatsapp Broadcast, tem como colocar o link da imagem na hora de enviar. E desse modo, usando o mesmo link, nós recebemos a mensagem corretamente.



Mas nós usamos no dia a dia o broadcast antigo. Por que será que nele não vai? 🧐

Pelo que entendi, utilizando o plugin do WhatsApp Broadcast o envio é feito corretamente e com o antigo não, certo?


Se a afirmação acima estiver correta, aconselho utilizar sempre a versão atual, pois ela sempre irá possuir as atualizações necessárias para continuar o funcionamento correto.


Fiz um teste local com sua imagem e recebi normalmente.

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde bão demais? faça o teste hospedando uma imagem aqui https://imgur.com/ e pegar o LINK DIRETO, como explicado aqui Imgur - qual o link que eu devo usar para as imagens no meu site? : Suporte se não funcionar pode ser o tamanho da imagem, se funcionar é que seu link não é um link direto

Reputação 6

Olá time @EvoluServices, bom dia!


Recentemente, em um projeto, o cliente teve problema para o envio de mensagens com mídias (no caso era Imagem e outra, PDF). Eu costumo indicar aos clientes o Dropbox para hospedar as mídias, quando não é possível colocar em um servidor ou outro serviço.


👉 Como o Dropbox aceita qualquer tipo de mídia e tem apenas a limitação de espaço (cerca de 2GB), para pequenas e médias operações resolve. Basicamente, o que é feito:



  • cria-se uma conta gratuita no Dropbox > define-se um diretório onde ficaram as mídias que utilizaremos no envio das notificações ativas > geramos o link de compartilhamento da mídia (de uma imagem, por exemplo), mantendo a configuração de “Pode visualizar”

  • na plataforma, colocamos o link que foi gerado e alteramos apenas o final dele, de dl=0 (não permitido download) para dl=1 (download permitido). Exemplo abaixo:






image


🚩 Atenção apenas para o tamanho da mídia, que no canal de WhatsApp, são até 16 MB.

Oi pessoal.


Realmente, as sugestões funcionam, mas só no plugin Whatsapp Broadcast. No antigo não… não sei por qual motivo.


Usamos o antigo pois quem realiza os disparos são nossos atendentes (e eles não tem informações precisas sobre os blocos e sobre o fluxo de atendimento). Desse modo, na hora de disparar pelo novo plugin, muitas vezes aconteciam erros, pois a pessoa preenchia o direcionamento errado… enfim.


Mas para esse disparo em massa vou utilizar o novo plugin!!


Muito obrigada pela ajuda 🤗

Comente