Modelo de Mensagens WhatsApp

Bom dia a todos.

Estou com problema para aprovar meu modelo de mensagem junto ao facebook. Na verdade o painel de modelos exibe um erro e o detalhe da mensagem outro.

No painel de Mensagens o erro exibido é: "O modelo de mensagem contem conteúdo promocional.’

No Detalhe o erro exibido é: "Recusado por conter erros de formatação.’

Qual o erro correto?

O modelo criado é cópia de um já aprovado e ainda assim é sempre reprovado. Já tentei várias versões mas todos foram reprovados. Estou usando o tipo “Imagem” onde a imagem (png) é a logo da plataforma que,. como já disse, está aprovadas em vários outros modelos. Fora isso não há nada no texto que remeta a conteúdo promocional.

Estou utilizando a categoria “Atualização da Conta” em função de ter visto aqui vários usuários tratando sobre esse assunto. Não vi ninguém relatando o uso do tipo “Imagem”!.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço bastante.

3 Curtidas

@IAcordo pode enviar o print do seu modelo?

1 Curtida

Hey Blipper!

Infelizmente o Facebook não é claro sobre as políticas para aprovação/reprovação de templates. Talvez o tópico Motivos para rejeição de um modelo desse artigo te auxilie na sua publicação.

Ei Eduardo @IAcordo, tudo bem?

Como a @fadoaglauss citou, é complicado saber entender os critérios adotados pelo WhatsApp, mas vou deixar algumas dicas, além do artigo que ela já mencionou :curiousblip:

• Visitar este tópico: Modelo de Mensagem

• Inclusive, no tópico acima, a @Cecilia_Ribas_Passag, desenvolveu um estudo junto com sua equipe aqui em Take Blip que mostrava uma nuvem de palavras com aquelas que mais apareceram em templates reprovados. Apesar da amostra ser pequena, eles notaram que a palavra “gostaria” apareceu muitas vezes nos templates reprovados. Além disto, houve a percepção que os templates mais longos, com variáveis e que fazem clara menção a uma continuidade de algo iniciado antes (ou seja que indicam que a empresa esta retomando um papo) são mais aprovados.

• Assistir ao AMA de mensagens ativas: http://bit.ly/ama-13

• Deixar aqui um print do seu template para nós, enquanto Comunidade, tentarmos identificar o que pode estar sendo caracterizado como conteúdo promocional/erro de formatação, como foi sugerido pelo @Rafael_dos_Anjos.

2 Curtidas