Modelo de Mensagem

Olá pessoal!

Estamos tendo dificuldades em aprovar um modelo de mensagens junto ao Whatsapp. Em resumo nesse momento do fluxo o usuário esta consultando um chamado e queremos perguntar se ele gostaria de consultar outro chamado, já tentamos submeter as mensagens abaixo entre outras, porém as mesmas sempre são rejeitadas por conter conteúdo promocional, alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

Gostaria de verificar outro chamado em aberto?
Informe uma das opções abaixo:
(Sim/Não)

Gostaria de verificar outro chamado em aberto?
Selecione uma das opções abaixo:
(Sim/Não)

Deseja consultar outro chamado em aberto?
Selecione uma das opções abaixo:
(Sim/Não)

Deseja consultar outro chamado em aberto?
Informe uma das opções abaixo:
(Sim/Não)

Desde já agradeço pela ajuda!
Shara Medeiros.

1 Curtida

@Shara_Medeiros boa tarde, quando ele diz (sim) é direcionado para um bloco dentro do fluxo?

1 Curtida

Olá @francisco_rafael_dos, isto ele é direcionado para o bloco onde irá informar o número do chamado, caso diga não será direcionado para um bloco de agradecimento.

1 Curtida

e você não consegue fazer isso com regras de atendimento criando o texto dentro dos blocos?

1 Curtida

Mas qual a dificuldade em aprovar o modelo? O que o time retorna como negativa?

Esses cara são loucos, se eu descubro quem fica negando mensagem “Você já é nosso cliente? (Sim/Não)” dizendo ser conteúdo promocional… Ahhh eu xingo! :joy::joy:

Só falta negarem sua mensagem dizendo ser conteúdo promocional… Só falta

Olá @GabrielPetrone, todos os exemplos que citei na abertura do tópico foram reprovados com a justificativa que continham conteúdo promocional…

1 Curtida

sim, essa é uma possibilidade totalmente viável, porém meu cliente pediu que fosse conteúdo dinâmico nesse campo, por isso preciso da aprovação do whatsapp…

2 Curtidas

@Shara_Medeiros estou com alguns dias tentando tentando fazer um modelo de mensagem para que se o cliente quiser ou não responder a pesquisa e não consigo aprovação. Porque diz que o conteúdo é promocional, quando na verdade eu pergunto para ele se ele pode responder ou se quer encerrar o atendimento.

1 Curtida

Alguém coloca o time de aprovação do whatsapp aqui nesse tópico! Queremos explicação!! :face_with_raised_eyebrow::face_with_raised_eyebrow::face_with_raised_eyebrow::face_with_raised_eyebrow:

#NTC

2 Curtidas

Oi Shara! Sou Product Manager aqui na Take e estou fazendo aqui alguns testes com variações do seu mensage template para ver se consigo ajudar. Meus testes estão com aprovação pendente mas se eu conseguir algum insight eu trago aqui…

Realmente as vezes os critérios usados pelo Whatsapp para reprovar podem nos deixar loucos kkkk Por isso estou junto com meu time com uma frente para melhorar esta experiência do nosso lado. Em um estudo fizemos uma nuvem de palavras com as palavras que mais apareceram em templates reprovados. Nossa amostra ainda foi muito pequena para afirmar qq coisa mas… vi que a palavra “gostaria” apareceu muitas vezes nos templates reprovados. Bom evitar então kkkk

Além disto percebemos que templates mais longos, com variáveis e que fazem clara menção a uma continuidade de algo iniciado antes (ou seja que indicam que a empresa esta retomando um papo) são mais aprovados. Ainda temos muito para estudar e aprender, nada está escrito em pedra e se um template ferir as regras, nenhuma destas dicas vai salvar kkkkkk Mas assim que os nossos resultados forem mais expressivos vamos fazer uma evento só para compartilhar estes aprendizados.

Abs!

3 Curtidas

Sucesso! Vc é 10 Cecília!

2 Curtidas

Muito obrigada pela ajuda!!

3 Curtidas

Shara boa notícia: consegui que uma versão fosse aprovada :smile:

Provavelmente se vc mandar este mesmo texto vai ser aprovado tb… Importante = não sei qual categoria vc estava tentando, mas neste teste eu mandei como “atualização de conta”

Depois me conta aqui se deu certo. De qq forma continuamos estudando do nosso lado (seu exemplo virou caso de estudo interno hehehe). Abs!

3 Curtidas

Mais informações kkkkkk bom fiz variações aqui para ver o que poderia ser o “fator” de reprovação… Uma suspeita era categoria, mas não vi influência.

Testei tb com e sem a frase “Informe uma das opções abaixo:” e duas vezes SEM foram aprovadas. Uma suspeita ai p gente. Enfim, espero ter ajudado. Abs!

2 Curtidas

Bacana, vou submeter para aprovação, obrigada pela ajuda!!

3 Curtidas

Vou lutar aqui:
image

Vou tentar algo parecido com o que você sugeriu, colocar “continuando o seu atendimento…”

Edit:
Esse time de aprovação tá de sacanagem! Agora aprovou:
image

O negócio é falar que é uma continuação do atendimento mesmo, eu acho.

2 Curtidas

É uma boa, hein? Acho que vale a pena tentar! @Cecilia_Ribas_Passag, faz sentido, né?

@Shara_Medeiros, depois conta pra gente se deu certo dessa vez :winkblip:

1 Curtida

Obrigada pela ajuda @Cecilia_Ribas_Passag, a mensagem foi aprovada, já inclui ela no meu fluxo!

3 Curtidas

sim sentido faz demais :slight_smile:

2 Curtidas

@Cecilia_Ribas_Passag você sabe nos dizer se tem problemas de um outro bot utilizar um modelo aprovado em outro bot? Tipo, você conseguiu aprovação aí na sua conta… Daí eu pego seu namespace e nome do modelo e uso no meu fluxo?