Modelo de mensagem - Whats App

Boa tarde!

Criei um modelo de mensagem que já esta aprovado pelo facebook. Gostaria de sabe, como faço para incluir esta mensagem no meu fluxo do bilder.
É possível?

3 Curtidas

Olá, Maria

É possível sim, porém o builder ainda não possui suporte nativo para esse tipo de mensagem.

Para enviar um message template é necessário utilizar o conteúdo dinâmico do builder, colocando todas as informações do message template dentro do conteúdo dinâmico.

Exemplo:

{
  "type": "template",
  "template": {
    "namespace": "{{config.namespace}}",
    "name": "{{config.templateF2}}",
    "language": {
      "policy": "deterministic",
      "code": "pt_BR"
    },
    "components": [
      {
        "type": "button",
        "sub_type": "quick_reply",
        "index": 0,
        "parameters": [
          {
            "type": "payload",
            "payload": "&Sim"
          }
        ]
      },
      {
        "type": "button",
        "sub_type": "quick_reply",
        "index": 1,
        "parameters": [
          {
            "type": "payload",
            "payload": "&Nao"
          }
        ]
      }
    ]
  }
}

Os tipos de conteúdo podem ser encontrados na propriedade “content” das requisições dessa documentação Como enviar notificações WhatsApp via API do BLiP – Blip Help Center.

Atenção: Essa documentação do help center é para envios via API, sendo que estou enviando ela apenas como base para escrever o conteúdo dinâmico no builder. Para isso, basta apenas analisar o campo “content” das requisições e replicá-lo dentro do conteúdo dinâmico, de acordo com sua necessidade.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou a disposição!

3 Curtidas

Gabriel, muito obrigada pelo retorno, mas não consegui…
Ajustei o código como orientado, mas mesmo assim, o template ainda não aparece pra mim no WhatsApp…

Consegui validar, usando as orientações deste conteúdo

Muito obrigada Gabriel, sem o seu direcionamento ainda estaria rodando em círculos!

2 Curtidas

Que bom que deu certo, @Maria_Laura_Santos_V! E que bom que o @Gabriel_Estavaringo1 pode te ajudar :workblip:

Sempre que precisar, conte com a gente! :smiley:

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.