Meu chatbot não funciona no Facebook


Saudações aos colegas!


Preciso de ajuda. Meu bot não está funcionando no Facebook. inicialmente funcionou normalmente, porém, agora, não mais. Verifiquei as configurações tanto na plataforma Blip quanto no Facebook, seguindo inclusive orientações de outros tópicos que tratam do mesmo assunto, mais sem sucesso.


Alguém poderia me ajudar, por favor?


Desde já agradeço!!!


10 comentários

Reputação 7

@Danilo_Alves


Alguma novidade? Você chegou a desativar a conexão com o canal e ativar novamente, refazendo todos os passos?

@BrunoC, boa tarde!!!


Nenhuma novidade. Continua sem funcionar.


Refiz, mais de uma vez, o procedimento completo. Em outros tópicos que tratam o mesmo assunto vi que nas configurações do Facebook o Blip deveria constar como principal e fiz a mesma coisa.


No entanto continuo com o mesmo problema.


Grato pela atenção!!!

Reputação 7

@Danilo_Alves


Você consegue verificar no log do BLiP se encontra algum erro relacionado ao Facebook?


tela%20de%20log

@BrunoC, fazendo a verificação que você sugeriu percebi que na verdade os meus chats estão offline. Utilizei a ferramenta de teste do builder e o chat não responde, certamente por estar offline. Como proceder?

for my part, the bots in the standard offer have been offline since few hours. those the business offer haven’t this problem i bilieve.

Realmente, o bot ficou offline por algum momento e já está funcionando normalmente. Porém, a questão de ter ficado offline não tem a ver com o não funcionamento no facebook, pois neste canal o bot continua sem funcionar.


Eu preciso fazer alguma configuração no CUSTOMER CHAT PLUGIN?


Finalizaram o chamado por eu não concordar com essa solução. Aconteceu comigo quando coloquei a tag do chatbot no Google Tag Manager. No inicio funcionou de boa. Depois parou. Abri um chamado. A BLiP simplesmente queria que eu hospedasse o link em outro lugar e colocasse o um iframe dentro do GTM.

Reputação 5

Olá @Danilo_Alves,


Conseguiu solucionar o problema?

Olá @Caiof, boa tarde!


Não consegui resolver. Já desinstalei e instalei varias vezes. Só não alterei informações nesta sessão de CUSTOMER CHAT PLUGIN, sempre deixei como está quando ativamos o canal.


E de nenhuma forma o chat funcionou. Além fas configurações já informafas na documentação do Blip , há alguma outra configuração para CUSTOMER CHAT PLUGIN ou há alguma outra configuração no Facebook?


Desde já agradeço! Forte abraço!

Reputação 5

@Danilo_Alves,


Segue resposta para direcionamento, caso não consiga após aplicar os conteúdos, sinalize para a gente aqui, por gentileza

Comente