MESSAGE_TAG - enviando mensagens ao Facebook após a janela de 24h

Olá, pessoal.

Estou tentando enviar mensagens ativas para ao Messenger/Instagram após a janela de 24h, mas as mensagens não chegam.

Ao consultar “/threads” para ver o porquê, percebi que o erro é, justamente, pelo fato do tipo de mensagem “MESSAGE_TAG” não ser usado em uma mensagem ativa:

{
    "id": "{{guid}}",
    "direction": "sent",
    "type": "text/plain",
    "content": "Hello, World!",
    "date": "2021-11-26T19:38:29.592Z",
    "status": "failed",
    "reason": {
        "code": 81,
        "description": "(#100) Messaging type should be MESSAGE_TAG for tagged messages."
    },
    "metadata": {
        "#messagePurpose": "HUMAN_AGENT",
        "#messageKind": "Active",
        "date_created": "1637955509533",
    }
}

-

Achei curioso o BLiP entender que a mensagem precisa ser #messageKind”: “Active” sozinho, mas não informar o tipo correto ao Facebook.

Resolvi tentar passar o tipo de mensagem eu mesmo, mas o BLiP retorna um erro 400:

{
    "code": 21,
    "description": "Error converting value \"MESSAGE_TAG\" to type 'Lime.Protocol.MediaType'. Path 'type', line 1, position 69."
}

-

Chutei uma metadata - #messageType”: “MESSAGE_TAG” - que também não funcionou. (obviamente, não era tão deduzível…)

-

No Help Center, tem uma publicação que explica como enviar as tags necessárias:

Mas ela mostra uma observação sobre uma manutenção da API há, pelo menos, 9 meses:
image

-

Não acreditando que a API estaria em manutenção todo esse tempo, corri pro forum e, para minha surpresa, encontrei uma postagem do @Paulo_Bernardes questionando justamente sobre esse problema - em março/2020:

-

Estamos “apostando todas as fichas” na integração do BLiP com estas plataformas, mas esse impedimento irá inviabilizar qualquer nova implementação.

Existe alguma previsão de quando esse erro, que já está por aí há mais de 1 ano e meio, será corrigido?

Ticket de suporte aberto mas, aparentemente, ninguém na Blip sabe o que fazer para consertar.

1 Curtida