Mensagens de usuário após NPS

Pessoal, tenho uma situação bem recorrente aqui.
O atendente encerra o atendimento, e o bot envia:

“Atendimento encerrado. De 0 a 10, como você avalia o atendimento?”

Daí as pessoas continuam enviando mensagens, variadas e elas ficam nessa história.
Alguns acabam dando 0, por que acham que sempre estão no atendimento humano e umas desistem.

Como vocês tratam essas situações? Insights? @GabrielPetrone @Bruno

1 Curtida

Você só vai seguir a conversa caso o seu cliente responda com um valor válido de 0 à 10?
Daí no caso você utiliza um Regex pra validar a resposta, certo?
Se for Regex, você pode usar a nova funcionalidade de “respostas de validação variadas” não sei se é esse o nome mesmo, e dessa forma mandar 3 mensagens (ou mais) diferentes, para quando o cliente digitar algo diferente do número… isso já deve ajudar, mas não evitar.

Para evitar isso, acho que é só não forçar mesmo… Se ele digitar errado 2x, na terceira vez vc já desiste de pedir avaliação…

Eu já cheguei a implementar uma opção de Tempo de expiração na avaliação… para não deixar o cliente preso na avaliação. Então se em 3 horas ele não avaliar, eu mando uma mensagem perguntando:

Bom, estou vendo que não está disponível, como deseja prosseguir?

1. Avaliar | 2. Finalizar

E aí, 5hrs depois dessa última mensagem, eu simplesmente finalizo sem avaliação.

3 Curtidas

@GabrielPetrone,

Tem um script de validação de nota aí? (1-10)

2 Curtidas

Tem sim pow, no próprio template “Atendimento Humano” do Blip tem um script chamado “NormalizeScore”.

Estou sem acesso no momento, mas é algo tipo:

function run(score){
  if(score <= 0) {
    return 0;
  }
  else if(score >= 10) {
    return 10;
  }
  else {
    return 'Nota inválida';
  }
}

Daí vc pode personalizar como quiser também. Mas dá uma olhada lá no template, pois fiz o código acima usando o celular, pode ter algo errado que passou despercebido. E também porque acho que tem algo a mais lá, mas não me recordo o que.

1 Curtida

Bruno, as dicas do @GabrielPetrone são boas! Eu seguiria rsrs

Outra coisa é se atentar ao comportamento das pessoas. Se elas acham que ainda estão em atendimento humano, então é alguma falta de alinhamento. Tente ser mais claro, colocar uma mensagem mais assertiva e direta, pra ele entender que agora é só pra ele mandar a nota e nada mais. Qualquer coisa, coloque o objetivo dessa pesquisa e como isso pode ajudar.

3 Curtidas

Obrigado pessoal!

Vou fazer a mudança aqui.

2 Curtidas