Pessoal, eu estou bem confusa com questões simples do Agendador. Podem me ajudar?
Para não violar a politica, qual deve ser o teor da minha mensagem?
Eu posso enviar direto do agendador ou preciso aprovar o conteúdo primeiro?
Sou cobrada por esse envio ou não? Não ficou claro pra mim se o custo é o valor de cada mensagem ativa? (R$0,32)?
Quem vai receber minha mensagem é todo mundo que já entrou em contato pelo Whatsapp comigo até hoje (exceto os das últimas 24h?)
Meu fluxo de atendimento atual contempla que posso ficar em contato com o cliente por até 7 dias após o contato. Se eu deixar a mensagem aberta durante 7 dias no blip, estou violando alguma política? Além disso, eu consigo ter um fluxo automático que dentro desses 7 dias seja programado para entrar em contato com o cliente 3 dias após e 7 dias após o primeiro contato?
Sua mensagem não pode ter nenhum tipo de conteúdo promocional, venda ou relação com alguns dos tipos de produtos proibidos na política do WhatsApp (armas, drogas, bebidas álcoolicas, por exemplo) e nem incitar ou criar jogos através das mensagens.
Você precisa aprovar primeiro, juntamente com o WhatsApp. Esse tipo de mensagem é conhecido como Message Template. Você consegue criar esses Message Templates diretamente pelo Portal do BLiP (e também verificar o status deles em relação a aprovação). Clique aqui para ver como fazer isso.
Sim, elas são cobradas. Você precisa ter saldo para enviar essas mensagens, caso elas sejam enviadas após o período de 24h.
Você decide quem irá receber a mensagem através de listas de distribuição. Em algum momento você poderá querer enviar certas mensagens para cada tipo de cliente que você tenta e isso é possível. Clique aqui para saber sobre listas e aqui para saber como utilizar os Message Templates no agendador.
Sim, se você tentar enviar uma mensagem ( que não seja um Message Template pré-aprovado) após as 24h, estará violando. Sobre a outra pergunta, é possível sim, porém será necessário a criação de uma API e isso precisará ser feito do seu lado (e claro, seguindo as limitações da Política do WhatsApp).